Dodge Challenger Hellcat chega aos 808 cv na linha 2019
Até a versão de "entrada" ficou mais potente
Como esperado, a Dodge revelou nos Estados Unidos a linha completa 2019 do Challenger e Challenger SRT Hellcat. Muito aconteceu nesta família de muscle cars, como fala a fabricante na introdução do "mais potente, rápido e veloz muscle car", o Challenger SRT Hellcat Redeye.
Invadindo o território deixado pelo Demon, o novo topo de linha traz o mais potente V8 de produção, com 808 cv e 97,7 kgfm de torque. É o mesmo motor que equipou o Demon, um 6.2 Supercharger, ligado ao câmbio automático de oito marchas com conversor de torque melhorado, com 18% mais capacidade de multiplicar o torque.
A Dodge diz que o V8 tem 25 novos componentes, incluindo um compressor maior (o maior de fábrica, com 2,7 litros de volume de ar), pistões e bielas mais resistentes, comando de válvulas de alta velocidade e sistema de injeção de combustível e lubrificação melhorados. A pressão de trabalho passou dos 0,8 bar para 1 bar, com o limitador de giros indo aos 6.500 rpm, ante os 6.200 rpm anterior.
Este poderoso conjunto produz uma impressionante aceleração. De 0 a 96 km/h em apenas 3,4 segundos, chegando aos 327 km/h. O quarto de milha (201 m) é feito em 10,8 segundos a 211 km/h, colocando o Redeye apenas 1,15 segundo atrás do Demon na arrancada.
Interessante é que, com aceleração total, ele consome 5,4 litros por minuto, suficiente para acabar com o tanque em menos de 11 minutos. De qualquer forma, ele chega aos 9,4 km/l na estrada em uso normal.
O novo topo de linha, Redeye, se torna o mais potente Challender SRT Hellcat. Ele está acompanhado do Challenger SRT Hellcat, que agora produz 727 cv e 90,8 kgfm de torque. A linha recebe um novo capô com entradas de ar duplas, que homenageia modelos do meio dos anos 1960 e começo dos anos 1970 da Dodge, como o Dart Swinger 1970 e Demon 1971. Para 2019, o Challenger SRT Hellcat e R/T Scat Pack podem receber o pacote de carroceria alargada, apresentado em 2018. Ele traz alargadores de 8,9 cm para um visual mais musculoso, que pode ser combinado com um aerofólio em preto acetinado. De série, o SRT Hellcat traz rodas de 20", que quando está com o pacote de alargadores, usa pneus 305/35 R20, Pirelli P-Zero.
Fotos: divulgação
Galeria: Dodge Challenger 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Dodge Challenger Hellcat Black Ghost é a despedida do V8; veja avaliação
Fusão da Nissan com a Honda não incluirá a Mitsubishi, diz jornal
Última versão do Dodge Challenger é adiada porque motores estão explodindo
Veja quais foram os 20 carros mais vendidos da Espanha em 2024
Dodge deve encerrar produção de carros com V8 Hellcat até 2023
Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid têm aumento de preço de R$ 4.000
Este Tesla Model S tem "ronco" igual de motor V8; assista