Lembra que a BMW disse que o Série 1 Sedan seria vendido exclusivamente na China? Esqueça. O modelo três-volumes de entrada da marca, que compartilha a plataforma UKL de tração dianteira com o X1, acaba de ser lançado no México. Oferecido exclusivamente no acabamento Sport Line, o sedã compacto estreia no mercado mexicano a partir de US$ 24.561 (cerca de R$ 91 mil), o que é US$ 2.256 (R$ 8,5 mil) mais barato que o Série 3 de acesso.
A versão de entrada 118iA vem equipada com motor 1.5 turbo de 3 cilindros e 136 cv de potência, com 22 kgfm de torque, sempre ligado a uma transmissão automática de 6 marchas. Vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e chega a 212 km/h de máxima. Já o modelo 120iA carrega o 2.0 turbo de 4 cilindros e 192 cv, com 28,5 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 8 marchas. Precisa de 7,5 s para chegar aos 100 km/h e alcança 235 km/h de máxima. Disponível por US$ 28.571 (aproximadamente R$ 106 mil), adiciona faróis de LED, teto solar e banco traseiro tri-partido (40/20/40) em relação ao 118iA.
Apesar do lançamento no México, a BMW segue dizendo que isso não significa que o Série 1 Sedan será vendido em outros mercados. O que, particularmente, nós achamos difícil, principalmente depois que o novo Série 3 chegar, maior e mais caro que o atual. Inclusive, o "1 Sedan" já foi visto em testes no Brasil, mas a marca diz que é apenas para testes do sistema multimídia. Sei...
Fotos: BMW Mexico
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 1 2024: 4ª geração muda visual e recebe sistema micro-híbrida
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Teaser: BMW mostra o novo Série 1 pela primeira vez
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW 118i M Sport amplia gama de versões do Série 1 por R$ 315.950