Especulada pela imprensa internacional desde o finalzinho de 2017, a mais nova aposta SUV da Renault para mercados emergentes parece finalmente estar próxima de se tornar realidade. Confirmado até agora para mercados como Rússia, China, Coreia do Sul e Brasil, o tão falado utilitário-cupê da marca acaba de surgir no primeiro teaser oficial, adiantando detalhes do inédito design. A estreia está programada para acontecer em meados de agosto, no Salão de Moscou.
Detalhes sobre o projeto ainda são desconhecidos, mas é certo que terá o visual como principal atrativo. Nesse aspecto, o caimento diferenciado do teto chamará bastante atenção e aproximará o novo SUV do público jovem. Segundo fontes internas, a ideia da Renault é garantir a sensação de robustez e segurança de um utilitário, com a esportividade e o estilo de um cupê. A plataforma a ser usada é uma versão simplificada da base modular CMF, e a fábrica de Moscou será a primeira no mundo a receber a novidade.
Embora muitos possam lembrar que a marca já tem o Kadjar como opção intermediária entre Captur e Koleos, o novo modelo chegará para atuar justamente em mercados onde o primeiro não é comercializado. Será vendido tanto com o logotipo da Renault quanto com os emblemas da Samsung (Coreia do Sul) e Dacia. No Brasil, o modelo deverá atuar na faixa acima dos R$ 100 mil, brigando principalmente com Jeep Compass.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados