Começou a Copa do Mundo da Rússia 2018 e, ainda assim, o mundo automotivo não para. Tivemos coisas boas nessa semana, como as primeiras impressões do Jeep Renegade 2019 com motores turbo direto da Europa. Na Índia, a Ford revelou as primeiras imagens do Ka Sedan reestilizado, que chega ao Brasil no segundo semestre. Já nos EUA, o que mexeu o mercado foi a volta do Chevrolet Blazer, desta vez como um SUV urbano baseado no Camaro. Prefere algo nacional? Que tal o comparativo entre o novo Toyota Yaris Sedan e seu arquirrival Honda City? Também vimos a Chevrolet Spin com novo design e sem camuflagem, gravando comercial na Argentina e a Honda andou registrando algumas novidades para o nosso mercado. Confira todas as novidades:
A Jeep não se preocupou muito com o design na hora de atualizar o Renegade. Sua mudança de meia-vida teve uma novidade muito mais importante: a chegada dos motores 1.0 e 1.3 turbo, baseados na linha Firefly feita no Brasil. Embora nossas fontes já tenham dito que o modelo nacional continuará com o 1.8 E.torQ, o resto do mundo já sentirá o gostinho de usar os novos motores turbo da Fiat-Chrysler. Quer ver o que estamos perdendo? Então confira nossas primeiras impressões, direto da Europa.
Aos poucos a Ford vai revelando a linha completa do Ka reestilizado. Depois de mostrar a versão aventureira FreeStyle e o hatchback, agora é a vez do Ka Sedan, apresentado nas primeiras fotos oficiais na Índia. Assim como as demais versões, recebe o motor 1.5 do EcoSport, câmbio automático de 6 marchas e nova central multimídia com tela estilo tablet. Enquanto esperamos pela estreia no Brasil, prevista para agosto, veja as fotos do Ka Sedan.
Após tantos flagras do carro em testes, a Chevrolet enfim confirma a volta do Blazer. Desta vez, ao invés de ser a variante SUV da S10 (papel que continuará sendo do Trailblazer), torna-se um crossover de pegada urbana e um parentesco bem forte com o Camaro, tanto no design quanto na motorização - tanto que usa o mesmo motor 3.6 V6. Será produzido no México para ser vendido entre o Equinox e o Traverse e, por enquanto, ficará pelos Estados Unidos. Como não custa nada sonhar, veja a galeria com as primeiras imagens do novo Blazer e torça para que a Chevrolet resolva trazê-lo para cá.
Durante anos a Honda City teve uma vida fácil no nosso mercado. Por mais que tenha alguns inimigos, com o Chevrolet Cobalt e, mais recentemente, o Volkswagen Virtus, quem quer um sedã japonês compacto iria direto para ele. A moleza acabou, pois a Toyota entra no mesmo segmento com o novo Yaris Sedan. E agora, qual dos dois é a melhor escolha? Leia nosso comparativo e descubra.
O principal lançamento da General Motors acabou vazando antes da estreia, marcada para o mês que vem. Esta é a Chevrolet Spin 2019, versão reestilizada da minivan, que perderá a polêmica frente para adotar o mesmo visual que o sedã Cobalt. A traseira também mudou, ganhando lanternas nas laterais e, no caso da versão aventureira Activ, sem estepe pendurado na tampa do porta-malas. Dá uma olhada nas imagens e decida se melhorou ou piorou.
A Honda registrou diversos produtos no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O que mais chamou nossa atenção foi a nova geração do Amaze, o sedã baseado no pequeno Brio, que é vendido na Ásia como rival do Toyota Etios Sedan. Fica posicionado abaixo do City e entraria no mesmo segmento que o Chevrolet Prisma, Volkswagen Voyage, Fiat Cronos e tantos outros. O curioso é que a Honda foi além, registrando também algumas peças individuais como grade, painel de instrumentos e mais. Faria sucesso por aqui?
Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Apresentamos o novo site do Motor1.com
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Electric Days Brasil 2024: 2ª edição ocorre em novembro
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Motor1.com Brasil anuncia mudanças e ampliação em sua equipe
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Motorsport Network nomeia Mike Spinelli e Travis Okulski como líderes editoriais