A Chevrolet finalmente apresentou o novo Blazer 2019, a volta do clássico nome que batizava o utilitário baseado na S10 e que agora será um crossover urbano, vendido entre o Equinox e o Traverse. Este novo SUV chama a atenção por seu design bem agressivo e que tem muito em comum com o Camaro reestilizado, não só por suas linhas, como também em sua motorização.

A frente realmente é bem próxima do esportivo, principalmente da versão SS. O novo formato da grade, que está enorme e integra os faróis de LED bem finos é muito parecida é um exemplo dessa semelhança entre os dois. Tudo tenta passar a impressão de ser um SUV muito rápido, como a linha que passa dos faróis para os retrovisores laterais, enquanto outra começa no arco da roda dianteira e vai por toda a lateral do Blazer até o pequeno spoiler no topo da tampa do porta-malas. Uma terceira linha corre pelas maçanetas das portas traseiras até as lanternas de LED.

Chevrolet Blazer 2019
Chevrolet Blazer 2019

Seus motores serão o 2.5 de quatro cilindros e o 3.6 V6, ambos trabalhando exclusivamente com um câmbio automático de 9 marchas. O 2.5 produz 194 cv e 26 kgfm de torque, enquanto o V6 conta com 309 cv e 37,2 kgfm. Os dois tem tecnologia de start-stop. Terá versões com tração dianteira e integral por demanda. As configurações RS e Premier terão um sistema mais sofisticado de tração integral com dupla embreagem.

Falando nelas, as versões RS e Premier também tem detalhes visuais exclusivos. Por exemplo, o Premier tem acabamento cromado, enquanto o Blazer RS utiliza preto brilhante.

Mais novidades da Chevrolet:

Por dentro, a Chevrolet diz que o interior do Blazer foi criado com foco no motorista. Isso é traduzido com uma área acolchoada para o joelho e saídas de ar redondas. Se olhar bem, verá as semelhanças com o Camaro 2019. O Blazer será o primeiro carro da Chevrolet a adotar o Cargo Management System, com um sistema que usa trilhos e uma cerca para ajudar a dividir o espaço do porta-malas, ajudando a deixar itens menores em segurança. É de série nas versões RS e Premier.

 

A Chevrolet também encheu o Blazer de tecnologia como porta-luvas com trava eletrônica, carregador wireless para celular, seis portas USB, abertura do porta-malas por gestos (nas versões RS e Premier), controle de cruzeiro adaptativo, e volante e bancos com aquecimento que podem ser ativados pela chave.

O Chevrolet Blazer 2019 chega às concessionárias nos EUA no início de 2019, ainda sem preços revelados. Ainda não há informações se o novo Blazer será um dos 20 carros prometidos pela General Motors para o Brasil até 2020.

Fonte: Chevrolet

Galeria: Chevrolet Blazer 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com