Além de marcar a entrada da Volvo no segmento de SUVs compactos, o XC40 também será responsável por inserir a fabricante sueca no mercado de modelos elétricos. Em anúncio recente, o chefe de design da empresa, Thomas Ingenlath, confirmou que o modelo será o primeiro veículo 100% elétrico comercializado pela marca. Detalhes sobre o powertrain ainda são desconhecidos, mas a data lançamento está praticamente definida - meados de 2019.
"Não é mais um segredo que o primeiro Volvo totalmente elétrico está a caminho com a chegada da XC40", disse Ingenlath. “Ele chegará logo após o Polestar 2. Começaremos com o XC40 e, em seguida, os elétricos aparecerão passo a passo no nosso portfólio de modelos. O próximo será o XC90 da próxima geração" completou.
O XC40 EV se juntará ao híbrido plug-in XC40 na gama, complementando o processo de eletrificação da Volvo. Até 2025, a marca espera que 50% de suas vendas totais sejam compostas por carros elétricos. "A eletrificação é o futuro da indústria automotiva", finalizou o executivo.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUVs premium mais vendidos em fevereiro: eletrificados da Volvo lideram
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Volvo agora tem garantia vitalícia para peças e serviços
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Volvo C40 mostra estilo cupê em SUV 100% elétrico por R$ 419.950
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Flagra: Volvo XC40 deve ganhar facelift em breve