Lançado no Japão em fevereiro, o Honda HR-V renovado já prepara sua chegada no Brasil. A Honda já começou a registrar as peças do SUV compacto no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O Motor1.com consultou algumas fontes ligadas à marca e elas adiantam que o lançamento será no segundo semestre, provavelmente antes do Salão do Automóvel (em novembro).
Não espere por grandes mudanças no Honda HR-V. Ele será semelhante ao modelo japonês, chamado Vezel, com uma grade maior e peça cromada em forma de asa acabou ficando mais larga. Muda o desenho do para-choque para se adequar ao crescimento da grade. Lá no Japão, os faróis são Full-LED (já disponível por aqui apenas na verão Touring), mas com desenho levemente diferente.
Por dentro, a Honda melhorou o acabamento com novos materiais mais agradáveis ao toque e um novo formato para os bancos dianteiros. A central multimídia virá com o sistema utilizado por Fit e City, com integração com Android Auto e Apple CarPlay. Também melhoraram o revestimento acústico, para reduzir o ruído causado pelo câmbio CVT.
No Japão uma das novidades foi a adição do pacote Honda Sensing, que traz equipamentos de segurança como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem pré-colisão, detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa e identificação de placas de trânsito. Por lá, este pacote é de série, mas aqui deve aparecer apenas nas versões mais caras.
Diferente do Brasil, o SUV é equipado com motor 1.5 com injeção direta de 131 cv. Já o modelo nacional continuará com o 1.8 i-VTEC de 139 cv a 6.300 rpm e 17,4 kgfm a 5.000 rpm, com câmbio manual de 5 marchas na versão de entrada e o CVT que simula 7 posições nas demais.
Fotos: Divulgação e INPI
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda HR-V 2025 é lançado com facelift; veja o que muda
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Avaliação: Honda HR-V Touring 1.5T e o preço do sucesso