Este é o novo Ford Ka Sedan 2019, que chega em agosto
Modelo terá câmbio automático e central multimídia Sync 3, assim como o Ka FreeStyle
A Ford já mostrou o Ka Freestyle, a versão aventureira do hatch, adiantando as novidades visuais que estarão no hatch e no sedã. Agora a Ford da Índia apresenta o New Figo Sedan, que antecipa o Ford Ka Sedan 2019 nacional. Se a dianteira concentra as mesmas mudanças que já vimos no hatch reestilizado, a traseira muda apenas o para-choque, que agora traz um aplique preto na parte inferior e saída falsa de ar em cada extremidade. Assim, caem por terra as especulações de que o modelo ganharia lanternas duplas invadindo a tampa do porta-malas, como acontecia com o Fiesta Sedan.
O que já sabemos sobre o Ka Sedan? Ele terá o mesmo conjunto mecânico do Ka Freestyle, com o novo motor 1.5 de 3 cilindros e câmbio automático de 6 marchas, além das versões manuais (1.0 e 1.5) receberem o novo câmbio de 5 marchas, mais leve e eficiente que o anterior. Fala-se ainda em uma possível versão Titanium como topo de linha, que além da transmissão automática terá bancos de couro, seis airbags e controles de estabilidade e tração.
Por dentro, há poucas mudanças. A central multimídia SYNC 3 surge em tela flutuante, como no EcoSport, e finalmente coloca o Ka e Ka Sedan em paridade com seus principais concorrentes em termos de conectividade. Na estrutura, haverá reforços nas laterais para aumentar a segurança em impactos, após o resultado fraco no crash test do Latin NCAP.
A nova gama Ka 2019 deverá ser lançada oficialmente no fim de julho, com chegada às lojas em agosto.
Fotos: divulgação
Galeria: Ford Figo (Ka Sedan) 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport têm vendas encerradas no Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford anuncia fim da produção no Brasil e foco em modelos importados
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Chevrolet Onix Plus é o carro mais econômico do Brasil; veja ranking
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Ford Ka e Ka Sedan 2020 ficam até R$ 2.420 mais caros