Com ajuda do Brasil, VW cresce 7,7% e passa de 4,5 milhões de carros em 2018
Nosso mercado foi responsável pelo maior crescimento em todo o mundo, 21%
O grupo Volkswagen comemora nesta semana o bom desempenho obtido nos primeiros cinco meses deste ano nas vendas globais. Conforme aponta relatório comercial da marca, foram emplacados de janeiro a maio em todo o mundo aproximadamente 4,5 milhões de veículos, o que representa crescimento de 7,7% na comparação com igual período do ano passado. Ásia e Europa puxaram o bonde levando em conta os mercados, enquanto MAN, Seat e Skoda alcançaram destaque entre as marcas.
De acordo com a marca, a China sozinha adquiriu 1,7 milhão de unidades (crescimento de 11,6%), enquanto a Alemanha absorveu cera de 579.100 exemplares (alta de 4,5%). Ainda analisando os mercados individuais, o Brasil acumulou o maior índice de crescimento (21%) ao emplacar 141.100 unidades. A Rússia aparece em segundo, com alta de 20,8% e 83.500 carros vendidos. O Estados Unidos, por sua vez, avançaram 6,8% e fecharam com 258.300 veículos entregues.
Entre as marcas, a que mais cresceu foi a MAN, com 53.200 caminhões vendidos (alta de consideráveis 23,9%). Na sequência, a Seat avançou 18,5% (238.600 unidades) e a Skoda 11,7% (546.200). A Volkswagen (automóveis) registrou acréscimo de 6,7% (2,5 milhões de unidades), enquanto a Audi cresceu 6,4% (785.300).
Vendas Janeiro-Maio
MARCA | JANEIRO-MAIO 2017 | JANEIRO-MAIO 2018 | VARIAÇÃO (%) |
Volkswagen | 2.422.500 | 2.584.700 | 6,7 |
Audi | 738.100 | 785.300 | 6,4 |
Skoda | 479.800 | 536.200 | 11,7 |
Seat | 201.300 | 238.600 | 18,5 |
Porsche | 104.000 | 109.300 | 5,1 |
VW Comerciais | 204.800 | 209.600 | 2,3 |
MAN | 43.000 | 52.300 | 23,9 |
Scania | 35.400 | 38.000 | 7,6 |
Total | 4.234.700 | 4.560.400 |
7,7 |
Fotos: Divulgação
Galeria: Volkswagen Golf 2018 - Fotos oficiais
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México