Ford Mustang já emplaca 500 unidades no Brasil
Sucesso de vendas, modelo lidera segmento de esportivos em apenas três meses de loja
A Ford comemora nesta semana o sucesso comercial alcançado pelo Mustang no Brasil. Apesar do pouco tempo de mercado (algo em torno de três meses), o cupê já emplacou mais de 500 unidades, incluindo exemplares negociados durante o período de pré-venda. Na prática, tornou-se líder do segmento de esportivos desde o lançamento e passou a figurar na lista dos veículos de luxo mais vendidos do país. Só no último mês de maio, por exemplo, foram 141 unidades entregues.
Os números impressionam principalmente pelo fato de o Mustang ser vendido em versão única, a topo de linha GT Premium, pelo preço de R$ 299.900. “O volume de 500 unidades é bastante significativo, tendo em vista as características do próprio segmento e o momento de todo o mercado. É um marco que confirma o grande carisma do Mustang e o respeito que ele tem entre os consumidores brasileiros”, afirma Mauricio Greco, diretor de marketing da Ford.
Detalhe curioso diz respeito às cores preferidas pelos brasileiros. Com considerável vantagem, o preto Astúrias lidera as preferências com 27% do total, seguido pelo vermelho Arizona, com 20%. Em terceiro lugar aparece o branco Ártico, com 19%, logo à frente do cinza Moscou, com 15%. O laranja Daytona ficou apenas com 6%, vindo na sequência as duas tonalidades de azul, Creta e Belize, com 5% e 4%, respectivamente.
Sob o capô, o motor V8 5.0 desenvolve 466 cv e vem sempre ligado ao câmbio automático de 10 marchas. A lista de equipamentos inclui painel digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3 e rodas de 19 polegadas. Em 54 anos de história, é a primeira vez que o Mustang é vendido no Brasil de forma oficial.
Fotos: Arquivo Motor1.com
Galeria: Comparativo - Ford Mustang GT vs. Chevrolet Camaro SS
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum