Fiat Uno 2019 agora é só 1.0 e parte de R$ 39.990
Hatch volta a ter motor 1.0 8V Fire de 75 cv e só será vendido em duas versões
Conforme adiantado por Motor1.com, a Fiat mudou a estratégia de mercado para o Uno, retirando as versões com o motor 1.3 e passando a vender o hatchback somente com motor 1.0. E não foi só isso, a marca ainda trouxe de volta o motor 1.0 8V Fire ao compacto, servindo de versão de entrada, enquanto o 1.0 Firefly equipa a outra configuração. Custa R$ 42.990 no modelo Attractive e R$ 44.820 no modelo Drive. Porém, a Fiat está vendendo o carro com preços promocionais, por R$ 39.990 e 42.990, respectivamente.
A ideia da Fiat é que o Uno volte a ser considerado um carro de entrada da marca, como um complemento ao Mobi, para quem quer um pouco mais de espaço. O modelo mais barato é o Uno Attractive, que volta a utilizar o motor 1.0 Fire 8V Flex de 75 cv a 6.500 rpm e 9,9 kgfm a 3.850 rpm, sempre com câmbio manual de 5 marchas.
Essa versão traz ar-condicionado, direção hidráulica, faróis com máscara negra, vidros elétricos dianteiros com função one-touch e volante com regulagem de altura. Tem como opcional o Kit Visibilidade (R$ 499), com limpador, lavador e desembaçador traseiro; e o Pack Connect (R$ 1.890), que traz o mesmo que do Kit Visibilidade e adiciona rádio Connect, entrada USB, Bluetooth e streaming de áudio.
A outra opção é o Uno Drive 1.0, com o motor 1.0 Firefly 6V de três cilindros, que gera 77 cv a 6.250 rpm e 10,9 kgfm de torque a 3.250 rpm, também somente com câmbio manual de 5 marchas – por enquanto, a transmissão automatizada GSR será exclusiva do Mobi. Adiciona retrovisores e maçanetas na core da carroceria, direção elétrica, sistema de partida a frio sem tanquinho, limpador e desembaçador traseiro.
Os pacotes opcionais são o Kit Comfort Plus (R$ 2.950), com vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, apoio de braço dianteiro, banco traseiro bi-partido, retrovisores elétricos, cinto de segurança central de 3 pontos, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e tração, banco do motorista com ajuste de altura e mais; o Connect Plus (R$ 2.500), que traz chave canivete com comandos, rádio Connect com USB e Bluetooth, computador de bordo com tela TFT e volante multifuncional; e, por fim, o Live On Plus (R$ 2.500), com os mesmos itens que o Connect Plus, mas que troca o rádio pelo sistema Live On, que utiliza o smartphone no lugar da central multimídia, com o uso de um aplicativo.
Fotos: Divulgação
Galeria: Fiat Uno Drive 2018
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:00 BMW trocará nome de carros a combustão por conta dos elétricos
- 09:00 Citroën Basalt finaliza testes e será lançado no Brasil no segundo semestre
- 08:00 Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
- 12:00 Os detalhes do Bao 5, o Leopardo chinês que a BYD vai vender no Brasil
- 11:00 Perto de mudar, Peugeot 2008 tem desconto com preço de Renault Kardian
- 10:00 ABVE: produção nacional de carros elétricos começará até 2026
- 09:00 RAM 1500 Classic sai de linha no Canadá, mas segue firme à venda no Brasil
- 08:00 Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
Sobre este artigo
Categoria |