Recentemente apresentado no exterior, o Nissan Terra agora aparece no Brasil. Não pessoalmente, em testes, mas em forma de registro de patente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). SUV da picape Frontier, seria um forte concorrente no segmento hoje dominado por Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, utilitários esportivos grandes com construção chassi-carroceria.
Pela imagem, é possível ver que o pedido foi feito em janeiro, cerca de um mês antes da apresentação oficial das primeiras imagens da novidade no Japão. Como esperado, o SUV tem o desenho próximo ao da picape Frontier, assim como características mecânicas e de construção. A plataforma é a mesma, utilizada também na Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X.
Procurada pela reportagem do Motor1.com, a Nissan brasileira disse que "não comenta planos futuros", revelando apenas que o registro da patente pode ser somente para proteção do desenho e nome. Porém, a vinda do Terra seria uma boa chance para a marca brigar em um segmento com poucos concorrentes, inclusive com uma versão de sete lugares.
A filial brasileira da Nissan aguarda o inicio da produção da Frontier na Argentina, programada para o segundo semestre deste ano, para ampliar a gama de versões de picape, hoje limitada pela importação do México.
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA