Suzuki Jimny 2019: 4x4 mais barato do Brasil estreia nova geração no fim do ano
Modelo ficará maior e mais espaçoso, mantendo tradicional estilo caixote
Considerado um dos lançamentos mais esperados e ao mesmo tempo menos protegidos da Suzuki neste ano, a nova geração do Jimny finalmente caminha rumo à apresentação oficial. Já flagrado por diversas vezes sem camuflagem e vazado através de fotos internas, o modelo será revelado ao público nos próximos meses e começará a ser vendido em mercados internacionais no início de 2019. Manterá a característica habilidade off-road da geração atual, mas visualmente terá linhas mais chamativas e personalizáveis.
Pelo que sabemos até agora, a Suzuki apostará em uma gama de versões bastante diversificada, indo desde variantes de acesso com rodas de aço, até configurações mais completas com pintura customizável (como mostra a projeção da abertura, que mistura as cores preta e vermelha). Além disso, já está confirmado que o interior ficará mais espaçoso e que novos recursos de entretenimento será adicionados à cabine.
Elogiado pelos aventureiros, o estilo de construção (com chassi separado da carroceria) será mantido para preservar a capacidade off-road. Nesse sentido, é certo que o sistema de tração ficará mais moderno e avançado, dentro dos padrões do sistema ALLGRIP PRO usado pelos lançamentos mais recentes da marca. Ainda na mecânica, destaque para os motores 0.6 e um de 1.0 (ambos turbo de 3 cilindros), além do 1.2 Dualjet aspirado de 4 cilindros. O câmbio poderá ser manual ou automático, dependendo da motorização.
No exterior, a produção do modelo antigo já foi encerrada e a marca agora prepara as linhas de montagem para iniciar a fabricação da nova geração. Pelo menos por enquanto, a ordem no Brasil é de manter as duas gerações no mercado, conforme adiantado pela HPE, representante da Suzuki.
"O Jimny é produzido no Brasil desde 2012 e não temos qualquer previsão de parada ou encerramento de sua produção. A próxima geração do Jimny irá conviver com a geração atual para complementar o nosso line-up e apresentar mais uma opção para os consumidores", disse a empresa.
Fotos: Arquivo Motor1.com
Galeria: Suzuki Jimny 2018 - Fotos vazadas
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki Jimny vira picape em projeção com porte de Montana e design retrô
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Suzuki Jimny 2025: projeção sugere visual inspirado no Ford Bronco
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Suzuki Jimny Sierra 2025 ganha versão 4You+ por R$ 179.990; veja tabela
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Suzuki Jimny fica até R$ 20.000 mais barato no Brasil; confira tabela