ATUALIZAÇÃO: A Toyota já apresentou o Yaris. Você pode conferir todas as informações, preços, versões e equipamentos clicando aqui.
A gama da Toyota no Brasil passa a ficar mais extensa com a chegada do Yaris. Produzido em Sorocaba (SP), ao lado do Etios, o novo modelo da marca japonesa estará disponível nas concessionárias no final do mês de junho nas carrocerias hatchback e sedã. Será a alternativa para quem acha o Etios simples demais, mas ainda não pode investir no Corolla, sendo posicionado entre eles. Apesar da apresentação oficial para a imprensa ainda não ter acontecido, os preços vazaram do evento para concessionários, realizado ontem à noite (6). Terá preços de R$ 59.590 a R$ 79.990, com motores 1.3 e 1.5.
O Yaris nacional será semelhante ao modelo vendido na Ásia. Utiliza a plataforma do Etios, compartilhando também os seus motores. A carroceria hatch será a única a trazer tanto o 1.3 quanto o 1.5, enquanto o sedã utilizará somente o 1.5, da mesma forma que o Etios. Enquanto os modelos de entrada vêm com o câmbio manual de 6 marchas do Etios, os mais caros adotam uma transmissão CVT que simula 7 posições, deixando de lado a caixa de 4 marchas de seu irmão mais barato.
Na base da linha do Yaris estará a versão XL manual, com motor 1.3 no hatch por R$ 59.590, enquanto o sedã terá o 1.5 e custará R$ 63.990. Por mais R$ 6 mil (ou R$ 5 mil no sedã), é possível trocar a transmissão pela caixa CVT, elevando os preços para R$ 63.990 e R$ 68.690, respectivamente. Assim como acontece com o Etios, o Yaris terá uma versão XL Plus, que deve adicionar alguns equipamentos como central multimídia. Sempre com câmbio CVT, custará R$ 69.590 na configuração hatch e R$ 73.990 na sedã.
A versão intermediária do Yaris será chamada XS. É a primeira a equipar o hatchback com o mesmo motor 1.5 do sedã. O preço sobe para R$ 74.590 (hatch) e R$ 76.990 (sedã). Por fim, no topo da linha, está o Yaris XLS, por R$ 77.590 e R$ 79.990, respectivamente.
Como comparação, o Etios hatchback tem preço inicial de R$ 48.400, R$ 11.190 mil a menos do que o Yaris com mesmo motor. No modelo topo da linha, a diferença entre o Etios Platinum (R$ 67.690) e o Yaris XLS (R$ 69.590) é de somente R$ 1.900. No caso do Yaris Sedan, os R$ 63.990 cobrados pela versão XL manual, o colocam com um espaço de R$ 10.750 a mais em relação ao Etios 1.5. Já o Yaris Sedan XLS é R$ 10.000 mais barato do que o Toyota Corolla GLi, a versão mais barata do sedã médio, mas R$ 8.840 mais caro do que o Etios Sedan Platinum.
Modelo | Preço |
Hatch XL 1.3 manual | R$ 59.590 |
Hatch XL 1.3 CVT | R$ 63.990 |
Hatch XL Plus 1.3 CVT | R$ 69.590 |
Hatch XS 1.5 CVT | R$ 74.590 |
Hatch XLS 1.5 CVT | R$ 77.590 |
Modelo | Preço |
Sedan XL 1.5 manual | R$ 63.990 |
Sedan XL 1.5 CVT | R$ 68.690 |
Sedan XL Plus 1.5 CVT | R$ 73.990 |
Sedan XS 1.5 CVT | R$ 76.990 |
Sedan XLS 1.5 CVT | R$ 79.990 |
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro
Locação e crédito salvam o ano sem benefício ao consumidor
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Vendas em novembro: BYD passa Nissan e mercado cresce quase 20%
“Nissan tem 12 ou 14 meses para sobreviver”, alerta executivo
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software