Praticamente um ano depois de rebocar um Boeing 747 de 180 toneladas (feito realizado no aeroporto de Ciudad del Este, no Paraguai), a Volkswagen promove novamente uma rigorosa demonstração de força da Amarok V6. Realizada na Hungria, a ação criada pela divisão local da marca consistiu em rebocar um trem de 49 toneladas em uma estação de Debrecen, a segunda maior cidade do país.
A Amarok do desafio já estava equipada com a versão mais potente do propulsor 3.0 V6. Oferecido sempre nas versões topo de linha, o powertrain desenvolve 258 cv e 59,1 kgfm de torque, contra 225 cv e 56,1 kgfm de torque do modelo V6 vendido no Brasil. Além disso, conta com a função de overboost que aumenta a potência disponível momentaneamente em mais 14 cv, totalizando 272 cv. A força é canalizada para as quatro rodas através do sistema 4Motion e do câmbio automático de 8 marchas.
Nesta configuração, o motor V6 será oferecido para a Amarok vendida no Brasil e em outros mercados sul-americanos a partir de 2019. Será a reposta da Volkswagen ao lançamento da Mercedes Classe X em versão X350d, que extrai 258 cv e 56 kgfm de torque do motor 3.0 também V6 turbodiesel. Era, até então, a picape média mais potente do segmento.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova geração da Amarok poderia ter seguido outros caminhos, revela designer