Apesar de desfalcada pela ausência de várias marcas de renome, a edição deste ano do Salão de Paris não deixará de ser palco de destaque para apresentação de vários lançamentos importantes. Prova disso foi dada pela BMW com o anúncio de uma "grande estreia" logo na abertura do evento. Detalhes sobre a novidade ainda são desconhecidos, mas as novas gerações de Z4 e X5 são apontadas como os candidatos mais prováveis.
Já flagrado por diversas vezes com carroceria praticamente pronta para chegar às lojas, o novo Z4 foi antecipado conceitualmente em agosto do no passado e está sendo desenvolvido em parceria com a Toyota (que terá o novo Supra como sua parte no projeto). Carregará no design a nova identidade visual da BMW e chamará atenção pelas linhas agressivas e caprichadas da carroceria. Além disso, será equipado com um novo motor turbo de 6 cilindros e trará uma versão evoluída do sistema de entretimento iDrive (já com o software Operating System 7.0).
O X5, por sua vez, promete grandes upgrades em características como chassi e acerto da suspensão (quesitos tratados pela BMW como "virtualmente únicos dentro do campo competitivo"). Será construído sobre a plataforma CLAR, o que trará ganhos em dirigibilidade, dinâmica de condução e redução de peso.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro