Quando a Toyota anunciou a produção brasileira do Yaris, nada se falou sobre o sedã. Pelo contrário, executivos negavam que o três volumes seria lançado junto com o hatch, ficando para um segundo momento. Mas parece que o sucesso do VW Virtus e Fiat Cronos fizeram os planos mudarem em Sorocaba (SP).
Na noite de ontem, a Toyota confirmou aos jornalistas que o Yaris Sedan estará ao lado do hatch durante a apresentação, que acontecerá em São Paulo (SP) na semana que vem. O registro do INPI já despertou tal desconfiança, mas apenas agora vem a certeza que a dupla, que se posicionará entre Etios e Corolla, chegarão na mesma época ao mercado brasileiro.
Ele ocupará o lugar das versões mais baratas do Corolla, principalmente a GLi para PCD. Enquanto o hatch é esperado com o motor 1.3 nas versões mais baratas, o sedã já usará o 1.5 na entrada, com câmbio manual de 6 marchas ou o CVT já utilizado no Corolla.
Por enquanto, o que se sabe é que o Yaris será mais refinado que o Etios e que, como seu irmão mais barato, oferecerá os controles de tração e estabilidade como item de série em todas as configurações. O preço da variante sedã deverá começar na faixa dos R$ 70 mil, justamente o buraco deixado pelo Corolla GLi para PCD.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Vendas na Argentina em abril: 208 toma liderança e Cronos fica em 3º
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota tem promoção com bônus de até R$ 10 mil para Corolla
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Yaris Cross começa a tomar espaço do Yaris Hatchback na Ásia