Apesar de descontinuado na América Latina desde 2014, o sedã Bora, um dos mais conhecidos da Volkswagen, segue firme e forte à venda na China. Produzido localmente em parceria com a FAW, o modelo acaba de mudar de geração e incorporar os mais recentes recursos tecnológicos do grupo alemão. Adota visual com características que remetem ao gosto do consumidor chinês e, ao mesmo tempo, agrega elementos inspirados no novo Jetta (também produzido e vendido naquele país).
No geral, a carroceria de 4,66 metros de comprimento incorpora faróis e lanternas recortados, além de vincos bem definidos tanto nas laterais e quanto no capô. Na cabine, o espaço interno é garantido pelos 2,68 metros de entre-eixos e a conectividade fica por conta do novo sistema de entretenimento. O painel, aliás, remete bastante ao interior do Jetta, principalmente no formato do console e no posicionamento das saídas de ar, além da própria tela multimídia.
Sob o capô, a VW oferta duas opções de motor: 1.5 aspirado de 116 cv e 1.4 turbo de 150 cv. O primeiro pode vir ligado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições, enquanto o segundo vem sempre associado à caixa DSG de 7 marchas.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta