Volkswagen Bora ganha nova geração com forte inspiração no Jetta
Sedã descontinuado na América Latina segue firme e forte na China
Apesar de descontinuado na América Latina desde 2014, o sedã Bora, um dos mais conhecidos da Volkswagen, segue firme e forte à venda na China. Produzido localmente em parceria com a FAW, o modelo acaba de mudar de geração e incorporar os mais recentes recursos tecnológicos do grupo alemão. Adota visual com características que remetem ao gosto do consumidor chinês e, ao mesmo tempo, agrega elementos inspirados no novo Jetta (também produzido e vendido naquele país).
No geral, a carroceria de 4,66 metros de comprimento incorpora faróis e lanternas recortados, além de vincos bem definidos tanto nas laterais e quanto no capô. Na cabine, o espaço interno é garantido pelos 2,68 metros de entre-eixos e a conectividade fica por conta do novo sistema de entretenimento. O painel, aliás, remete bastante ao interior do Jetta, principalmente no formato do console e no posicionamento das saídas de ar, além da própria tela multimídia.
Sob o capô, a VW oferta duas opções de motor: 1.5 aspirado de 116 cv e 1.4 turbo de 150 cv. O primeiro pode vir ligado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições, enquanto o segundo vem sempre associado à caixa DSG de 7 marchas.
Fotos: Divulgação
Galeria: Volkswagen Bora 2018 - China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México