Volkswagen Bora ganha nova geração com forte inspiração no Jetta
Sedã descontinuado na América Latina segue firme e forte na China
Apesar de descontinuado na América Latina desde 2014, o sedã Bora, um dos mais conhecidos da Volkswagen, segue firme e forte à venda na China. Produzido localmente em parceria com a FAW, o modelo acaba de mudar de geração e incorporar os mais recentes recursos tecnológicos do grupo alemão. Adota visual com características que remetem ao gosto do consumidor chinês e, ao mesmo tempo, agrega elementos inspirados no novo Jetta (também produzido e vendido naquele país).
No geral, a carroceria de 4,66 metros de comprimento incorpora faróis e lanternas recortados, além de vincos bem definidos tanto nas laterais e quanto no capô. Na cabine, o espaço interno é garantido pelos 2,68 metros de entre-eixos e a conectividade fica por conta do novo sistema de entretenimento. O painel, aliás, remete bastante ao interior do Jetta, principalmente no formato do console e no posicionamento das saídas de ar, além da própria tela multimídia.
Sob o capô, a VW oferta duas opções de motor: 1.5 aspirado de 116 cv e 1.4 turbo de 150 cv. O primeiro pode vir ligado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições, enquanto o segundo vem sempre associado à caixa DSG de 7 marchas.
Fotos: Divulgação
Galeria: Volkswagen Bora 2018 - China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Volkswagen foi a montadora que mais exportou veículos no Brasil em 2024
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Dia Nacional do Fusca: a história do 20 de janeiro, uma data aleatoria
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
VW Tera 2025 é flagrado e pode chegar antes do Toyota Yaris Cross