Há anos atrás, a Honda vendeu uma versão elétrica do Fit no Japão e nos EUA em 2012, com uma autonomia de somente 160 km e apenas para aluguel. Agora que vem olhando com mais carinhos para os carros elétricos, a Honda estaria estudando produzir uma nova versão do Fit EV, desta vez desenvolvida em parceria com a Contemporary Amperex Technology (CATL), fabricante chinesa de baterias.
Segundo o jornal japonês Nikkei, este novo Honda Fit EV está programado para 2020 e será vendido mundialmente, com um volume de até 110 miil unidades anuais. Para alcançar este número de vendas, a marca deve ser agressiva com o preço, cobrando US$ 20 mil por ele, o equivalente a R$ 73.464. E terá uma autonomia maior, de 300 km.
Mesmo se a autonomia acabar em algo entre 200 km e 240 km, o Honda Fit EV com preço na mesma faixa que dos híbridos será um páreo duro para o Nissan Leaf, já que teria uma autonomia bem parecida, mas custando menos. Além do Fit EV, ainda não confirmado oficialmente pela Honda, a fabricante nipônica também irá lançar um pequeno carro chamado Urban EV, que já foi antecipado com um protótipo e que será produzido em breve.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais