A Toyota manterá mistério sobre as versões e motores do Yaris até o ultimo momento. Com apresentação para a imprensa marcada para a primeira semana de junho, a curiosidade do público já leva alguns concessionários a abrir alguns detalhes sobre o novo modelo. Foi assim que o site Autobuzz, do jornalista Glauco Lucena, conseguiu informações interessantes sobre a versão de entrada do hatch.
Quando perguntados sobre a versão mais barata do hatch, vendedores afirmam que ele usará o mesmo motor 1.3 do Etios X, com 88/98 cv e 12,5/13,1 kgfm de torque, ligado ao câmbio manual de 6 marchas ou um automático CVT. Existe a possibilidade de maiores números de potência e torque, mas chama a atenção o uso do câmbio continuamente variável como opcional, enquanto o Etios usa o automático de 4 marchas.
É um movimento que pode colocar o Yaris em boa posição no mercado. Até então, falava-se apenas no motor 1.5 para todas as versões, mas o 1.3 com CVT pode vir para brigar com, por exemplo, Chevrolet Onix 1.4 AT e Fiat Argo 1.3 GSR. Ninguém fala em valores, mas pode-se estimar cerca de R$ 60 mil para o hatch básico com câmbio manual.
Fabricado em Sorocaba (SP), o Yaris deve ser apresentado tanto nas variantes hatch e sedã, mas apenas o dois volumes chegará às lojas num primeiro momento, em julho. O sedã chega pouco tempo depois, mais na metade do segundo semestre.
Procurada por nossa reportagem, a Toyota do Brasil não confirma (nem nega) a existência da versão 1.3.
Fonte: Autobuzz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Vendas na Argentina em abril: 208 toma liderança e Cronos fica em 3º
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota tem promoção com bônus de até R$ 10 mil para Corolla
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Yaris Cross começa a tomar espaço do Yaris Hatchback na Ásia