Separadas atualmente por uma série de modificações que incluem design, comprimento, motores e equipamentos, as versões asiática e norte-americana da picape Colorado, da Chevrolet, deverão se aproximar bastante na próxima geração. Conforme relata a imprensa da Austrália, a General Motors já começou a planejar o desenvolvimento das novas camionetes e ampliar o grau de parentesco entre elas é o grande objetivo do projeto. A boa notícia é que a nossa S10 também está incluída nestes planos, tendo em vista que é basicamente irmã gêmea da Colorado vendida na Ásia/Oceania.
Pelo que se sabe até agora, a ideia é fazer da próxima Chevrolet/Holden Colorado/S10 um modelo maior, mais espaçoso e, por consequência, mais próximo da Colorado e da GMC Canyon yankees. Na prática, todas as versões terão reduzidas as diferenças entre si e serão transformadas em um modelo verdadeiramente global - o que deve agradar bastante quem já curte o visual das americanas.
Um detalhe interessante é que, a partir de agora, apenas a própria GM tocará o projeto, o que resultará em maior liberdade e agilidade no desenvolvimento. Na linhagem hoje à venda, os trabalhos em grande parte foram compartilhados com a Isuzu, que teve a D-Max e o SUV MU-X como sua parte na parceria. A Isuzu encerrou a aliança com a GM e desenvolverá a próxima geração da D-Max em conjunto com a Mazda.
Já é certo também que a marca continuará apostando forte no uso de motores a diesel, com foco na otimização dos níveis de consumo e emissão de gases. O lançamento acontecerá em algum momento de 2022, segundo estimativas iniciais. Até lá, novos detalhes certamente serão revelados.
Fonte: WhichCar via GM Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde