Com lançamento oficial programado para o início de 2020, o tão comentado elétrico I.D., da Volkswagen, não deverá mudar praticamente nada em relação ao conceito apresentado no Salão de Paris de 2016. Em entrevista concedida recentemente, o chefe de design Klaus Bischoff adiantou que as proporções, as sugestões de design e até o tamanho das rodas são os mesmos do protótipo. "Parece muito um show-car. Só não conseguimos manter os espelhos retrovisores com câmeras por razões legais, nem as maçanetas elétricas devido ao custo. Mas, além disso, é praticamente o mesmo", completou.
Também devem ser mantidas as dimensões, que no protótipo são de 4,10 metros de comprimento (15,5 cm menos que o Golf), 1,53 m de altura e 1,80 m de largura, além de 2,75 m de entre-eixos. A plataforma usada será a MEB, dedicada a modelos elétricos, e a motorização não deverá fugir da proposta já apresentada: motor elétrico no eixo traseiro com 170 cv, para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8 s e algo em torno de 600 km de autonomia.
Toda a produção será concentrada na fábrica alemã de Zwickau, região da Saxônia. Não por acaso, a VW diz que transformará a planta no maior centro de mobilidade elétrica de toda a Europa. O Neo (nome fortemente cogitado para o carro de produção) será o primeiro a chegar ao mercado. Na seqüência, serão apresentados o I.D. Buzz (releitura da finada Kombi) e o I.D. Crozz (carroceria SUV), seguidos de uma série de derivações. Concessionárias da Europa, Estados Unidos e China serão as primeiras a receber a nova gama.
Fonte: Autocar
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