Prometido para este ano na China, o Volkswagen Tarek já aparece em testes com sua carroceria definitiva. Batizado como Tharu no oriente, o SUV médio foi avistado apenas de traseira, como mostra a imagem publicada pelo site Autohome. Nela, podemos ver o nome Tharu e o emblema 180 TSI, indicando que deve adotar o motor 1.2 TSI como opção de entrada.

Leia também:

Montado sobre a plataforma MQB, o Volkswagen Tarek (ou Tharu, dependendo do mercado) virá como alternativa mais barata ao novo Tiguan. Embora tenham a mesma base, o Tarek terá um comprimento levemente menor e menos equipamentos do que seu irmão maior, usando a mesma estratégia que o Skoda Karoq na Europa. Deve ter 4,38 metros de comprimento, assim como o modelo romeno.

Galeria: Volkswagen Powerful Family SUV / Tarek

A imagem da traseira confirma o design apresentado no conceito Powerful Family SUV, revelado durante a estreia do novo Touareg na China, incluindo as lanternas de LED. O restante do design deve ser semelhante ao do protótipo, com uma grade frontal inspirada no SUV grande Atlas. Flagras anteriores do crossover mostravam que o interior deve ser bem próximo ao do Tiguan, com painel digital.

Outro detalhe que chamou a atenção é o emblema 180 TSI. Com o novo esquema de nomeação da Volkswagen, esse 180 é o torque em newton-metro e o único motor que tem esse valor é o 1.2 turbo, usado naquele país no Golf e nos sedãs Lavida e Sagitar. É uma alternativa diferente para a motorização de entrada, já que o Skoda Karoq usa o 1.0 TSI. As versões mais caras serão equipadas com o 1.4 TSI de 150 cv.

No Brasil, a estreia do Tarek acontecerá somente no final de 2020 e chegará importado da Argentina. A Volkswagen já fez o investimento na fábrica em Córdoba, para adequar o complexo para a produção da plataforma MQB. A própria empresa já confirmou que a Argentina será o último país a iniciar a fabricação do SUV, depois de China, México e Rússia.

Dentro da gama Volkswagen, será posicionado entre o T-Cross, SUV do Polo que será apresentado neste ano no Brasil, e a nova geração do Tiguan, recém-lançada no nosso mercado.

Foto: Autohome

Envie seu flagra! flagra@motor1.com