A General Motors prepara o lançamento da linha 2019 dos Chevrolet Onix e Prisma. Ambos podem ser vistos no site da marca no Brasil, inclusive com valores, embora o configurador ainda esteja indisponível. Passa a vir de série com nova iluminação interna para o painel, computador de bordo, volante multifuncional, cinto de segurança de 3 pontos para todos os ocupantes e apoio de cabeça central. Preços vão de R$ 48.150 a R$ 67.890 para o Onix e R$ 58.890 a R$ 59.590 para o Prisma, com aumento entre R$ 240 e R$ 1.340.
Tanto Onix quanto Prisma passam a ter mais itens de série. Além do reforço estrutural feito no início de 2018, os modelos agora vem com cinto de segurança de 3 pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes. Os bancos tem novo desenho, com acabamento que a fabricante chama de híbrido, por usar tecido e revestimento premium, assim como a versão LTZ já utilizava. O painel de instrumentos deixa de usar iluminação azul para adotar um tom branco. As versões de entrada ganharam volante multifuncional, computador de bordo e nova cor de pintura Azul Infinity (exceto para o Onix Effect).
O Onix 1.0 LT custa R$ 48.150, R$ 260 a mais do que os R$ 47.890 cobrados anteriormente. Tem um pacote de opcional, que eleva o preço para R$ 49.650 (R$ 360 a mais do que antes), adicionando câmera de ré e retrovisores com ajuste elétrico. Utiliza o motor 1.0 SPE/4 de 80 cv a 6.400 rpm e 9,8 kgfm a 5.200 rpm, sempre com câmbio manual de 6 marchas.
A versão acima é a Onix LT 1.4, por R$ 54.390, um aumento de R$ 1.300. Troca o motor 1.0 pelo 1.4 SPE/4 de 106 cv a 6.000 rpm e 13,9 kgfm a 4.800 rpm, que pode ser acoplado a uma transmissão manual ou uma automática, ambas de 6 marchas. Adicionar o câmbio automático leva seu preço para R$ 59.690. No caso do Prisma 2019, o modelo LT 1.4 é a de entrada, por R$ 58.890 na versão manual e R$ 64.390 na automática.
Ambos ainda oferecem a versão Advantage como a opção mais barata com câmbio automático. O Onix Advantage 1.4 custa R$ 54.890, R$ 540 mais caro do que anteriormente, enquanto o Prisma teve um aumento de R$ 500 e foi para R$ 59.590. As versões LTZ tem como novidade os faróis com lâmpadas “Blue Vision” e acabamento interno “Dark Galvanized”. O Onix LTZ custa R$ 58.990 (manual) e R$ 64.450 (automático), enquanto o Prisma LTZ é vendido por R$ 63.890 (manual) e R$ 69.690 (automático).
O Onix ainda tem duas versões mais caras. A esportivada Effect segue da linha do hatch por 57.590, R$ 640 mais cara, agora com novo acabamento escurecido para as rodas de liga leve de 15”. Já o aventureiro Onix Activ tem como novidade a possibilidade de receber o acabamento interno preto “Dark Galvanized” (boa opção para quem não gostava do laranja anterior) e rodas pintadas de preto. Custa R$ 62.490 com câmbio manual e R$ 67.890 na versão automática.
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Diferença |
Onix LT 1.0 | R$ 48.150 | R$ 47.890 | + R$ 260 |
Onix LT 1.0 + pacote opcional | R$ 49.650 | R$ 49.290 | + R$ 360 |
Onix LT 1.4 MT6 | R$ 54.390 | R$ 53.090 | + R$ 1.300 |
Onix LT 1.4 AT6 | R$ 59.690 | R$ 58.350 | + R$ 1.340 |
Onix Advantage 1.4 AT6 | R$ 54.890 | R$ 54.350 | + R$ 540 |
Onix LTZ 1.4 MT6 | R$ 58.990 | R$ 58.750 | + R$ 240 |
Onix LTZ 1.4 AT6 | R$ 64.450 | R$ 64.150 | + R$ 300 |
Onix Effect 1.4 MT6 | R$ 57.590 | R$ 56.950 | + R$ 640 |
Onix Activ 1.4 MT6 | R$ 62.490 | R$ 61.850 | + R$ 640 |
Onix Activ 1.4 AT6 | R$ 67.890 | R$ 67.250 | + R$ 640 |
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Diferença |
Prisma LT 1.4 MT6 | R$ 58.890 | R$ 57.550 | + R$ 1.340 |
Prisma LT 1.4 AT6 | R$ 64.390 | R$ 63.090 | + R$ 1.300 |
Prisma Advantage 1.4 AT6 | R$ 59.590 | R$ 59.090 | + R$ 340 |
Prisma LTZ 1.4 MT6 | R$ 63.890 | R$ 63.550 | + R$ 350 |
Prisma LTZ 1.4 AT6 | R$ 69.690 | R$ 69.340 | + R$ 500 |
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela