E também confirma que terá 10 novas versões e séries especiais para a região

A General Motors começa a abrir o jogo com sua estratégia de lançamentos para todo o Mercosul, anunciando 20 lançamentos de novos produtos da Chevrolet na região até 2022, além de 10 novas versões e séries especiais. A fabricante ainda não diz quais serão estes carros, mas já sabemos que a lista inclui a nova geração de Onix, Prisma, Cobalt e Spin, adotando a nova plataforma GEM desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC.

Leia também:

“Esta é a maior renovação da linha Chevrolet na história da marca na região, reforçando o nosso compromisso em colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Os novos produtos vão surpreender o mercado com conteúdo e tecnologias inéditas”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

 

Não é a única marca a adiantar o que chegará ao nosso mercado nos próximos anos. A Volkswagen divulgou um slide com os 20 lançamentos previstos até 2020, enquanto a Fiat-Chrysler fará o mesmo na apresentação marcada para o 1º de junho, quando mostrará sua estratégia pra os próximos cinco anos tanto para Fiat quanto para Jeep, Ram, Alfa Romeo e as diversas marcas do grupo.

De todos os lançamentos previstos pela Chevrolet, alguns já são conhecidos. A Spin passará por uma reestilização, que chegará às concessionárias no final deste mês. Outro produto será o Camaro ZL1, versão mais potente do muscle car. Sabemos também que a marca prepara modelos usando a plataforma GEM para países emergentes, criada junto com a chinesa SAIC. Será a base para a nova geração de Onix, Prisma, Cobalt, Spin e de um novo SUV compacto no lugar do Tracker. A apresentação será no segundo semestre de 2019. e o primeiro destes modelos deve ser o Cobalt, que já foi flagrado com exclusividade por Motor1.com em testes, por ser o mais velho da linha, seguido por Onix e Prisma. 

Fotos: Denis Armelini/Minuto Motor