A BMW teve o seu encontro anual nesta semana e, além de mostrar a primeira imagem de seu novo carro elétrico, o chairman da marca, Harald Krüger, também anunciou que a nova geração do X5 será revelada. Embora não tenha dito uma data exata, o comandante da BMW revelou que o SUV de luxo será apresentado no 2º semestre.
Essa informação acaba confirmando que a geração atual do X5 (F15) terá um ciclo de vida bem curto, de quase quatro anos, e que a BMW decidiu pular o usual ciclo de vida de um carro, para seguir para uma nova geração (G05) com a plataforma CLAR.
Este não será o único SUV da BMW que será lançado neste ano, pois a marca irá expandir ainda mais sua linha de crossovers. Depois de mostrar o X2 em outubro do ano passado, o X7 finalmente começará a ser produzido, na fábrica norte-americana em Spartanburg.
Além de falar do X5, Harald Krüger também disse que a linha do novo Série 8 terá, no mínimo, seis modelos, incluindo um M8 Gran Coupe, que irá adiantar a nova identidade de design da BMW, como foi antecipado pelo conceito revelado em Genebra. Em outras palavras, significa que o Série 8 Coupe, Conversível e Gran Coupe terão versões M e serão considerados modelos separados.
O Série 8 Coupe é o próximo grande lançamento da BMW e será revelado no dia 15 de junho, antes das 24 Horas de Le Mans. Provavelmente, o modelo apresentado será o M850i xDrive. A nova geração do conversível Z4 também é esperada para este ano, então os fãs da BMW podem ficar animados pois o 2º semestre será bem agitado.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Projeção: BMW X5 terá mudança radical de design na próxima geração
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
BMW anuncia produção do X5 híbrido plug-in no Brasil; conheça o SUV
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Primeiras impressões BMW iX5 Hydrogen Fuel Cell: laboratório com rodas