SUV da Ranger, Ford Everest também ganha novo visual e 10 marchas
SUV vendido na Ásia já chegou a ser cogitado para o Brasil, mas embate com Edge cancelou planos
Principal representação da Ford na Ásia entre os SUVs construídos sobre chassi, o Everest foi rápido ao acompanhar as novidades estéticas e mecânicas implementadas na irmã Ranger. Apenas um dia depois de apresentada a renovação picape, o modelo estreou praticamente o mesmo facelift, com mudanças concentradas principalmente na dianteira. De quebra, ganhou também um novo conjunto mecânico nas versões topo de gama, formado pelo motor diesel 2.0 bi-turbo associado ao câmbio AT de 10 marchas.
Na dianteira, as novidades incluem grade do radiador redesenhada e com novos filetes cromados, para-choque levemente remodelado e rodas de 20 polegadas com acabamento diamantado. Na cabine, o painel de instrumentos ganhou gráficos ligeiramente revistos e o sistema de entretenimento agora roda o Sync 3, com navegação por satélite e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
No que diz respeito à segurança, a principal novidade fica por conta da frenagem de emergência autônoma com detecção de pedestres. Já no quesito conforto, há assistente automático de estacionamento e tampa do porta-malas que abre quando o motorista desliza o pé sob o para-choque traseiro.
Sob o capô, o motor diesel 2.0 bi-turbo é o mesmo da Ranger renovada e da apimentada versão Raptor. Desenvolve 213 cv e 50,9 kgfm de torque, vindo sempre associado à nova transmissão automática de 10 marchas. Segundo dados de fábrica, o consumo médio fica na casa dos 14,5 km/l. Ainda na mecânica, a Ford diz que mexeu na geometria da suspensão e deixou o SUV com rodar mais macio.
No Brasil, o lançamento do Everest chegou a ser cogitado alguns anos atrás, mas os planos nunca vingaram. Por aqui, a marca optou por concentrar esforços no lançamento do Edge, importado da América do Norte.
Fotos: Divulgação
Galeria: Ford Everest 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025