Após 14 dias de paralisação, a Chevrolet retomou nesta quarta-feira (16) a produção da picape S10 e do SUV Trailblazer na fábrica de São José dos Campos (SP). Conforme relata o sindicato local dos metalúrgicos, os trabalhos na linha de montagem estavam paralisados desde o último dia 2 por conta da realização de ajustes no maquinário. Dos 5 mil funcionários da planta, cerca de 2.600 estavam em regime de férias coletivas.
Finalizado o processo de manutenção, as operações foram retomadas e a produção voltou à normalidade. Boa notícia para a Chevrolet, pois a S10 está com um bom desempenho no mês, disputando posição com sua arquirrival Toyota Hilux. Na primeira quinzena de maio, a picape média da GM emplacou 1.578 unidades, somente 6 veículos a menos do que a concorrente japonesa.
A volta da produção em São José dos Campos também é um alívio para os funcionários do complexo. Atualmente, a fábrica no Vale do Paraíba é responsável pela montagem somente da S10 e do Trailblazer, enquanto o resto da linha da GM está dividida entre São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS), que recentemente paralisaram suas atividades em preparação para a chegada da nova linha de produtos da empresa.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde