Enquanto a Jeep ainda finaliza os últimos detalhes do desenvolvimento da Scrambler (picape de cabine dupla projetada com base no Wrangler), fãs da marca já podem imaginar a ideia de uma legítima camionete Jeep através do estudo Crusader, de autoria do designer Appu Koshy. Trata-se de uma proposta agressiva, com foco no uso off-road e identidade visual baseada nos mais recentes lançamentos da marca. "É uma picape de aventura para o mercado norte-americano", diz o criador.
Visualmente, a grade frontal formada por sete lâminas verticais e os faróis com traços elegantes remetem ao Jeep Cherokee. A carroceria (5,3 metros de comprimento) é montada sobre rodas calçadas por pneus off-road e tem boa altura em relação ao solo. A proposta aventureira é reforçada pela presença de guinchos no para-choque, faróis de longo alcance no teto e bons ângulos de entrada e saída (35 e 31 graus, respectivamente).
Na cabine, materiais de alta qualidade denunciam uma pegada mais refinada, incluindo revestimentos em couro e alcantara. Na quesito tecnologia, uma central de entretenimento com pegada futurista abriga diversas funções, sempre com comandos sensíveis ao toque. Há ainda sete modos diferentes de condução (Auto, Neve e Lama, entre outros) capazes de alterar a suspensão e até mesmo a pressão dos pneus.
Naturalmente, a Crusader é apenas um exercício de design com quase nenhuma chance de chegar às linhas de montagem. Quem quiser uma picape Jeep vai ter de esperar pela Scrambler, programada para breve.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Jeep Grand Cherokee vai mal nas vendas e terá produção suspensa
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Jeep Commander muda na Índia após vendas fracas e rejeição do mercado
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport