À venda no mercado europeu desde 2014, a atual geração do Volkswagen Passat não deve demorar mais do que poucos meses para mudar de visual. Conforme antecipa a imprensa da região, a gigante alemã programa para breve a apresentação da tradicional reestilização de meia-vida do modelo, com mudanças concentradas principalmente na dianteira. Na projeção acima, já é possível notar que boa parte do novo design será inspirado nas linhas do cupê de 4 portas Arteon.
Embora seja algo incomum em se tratando de Volkswagen, o facelift do Passat 2019 será bastante significativo. A dianteira, por exemplo, será redesenhada com a adoção de uma nova grade (com filetes que se ligam ao faróis, como também acontece no Touareg), para-choque remodelado e entradas de ar mais amplas. Na traseira, são esperadas saídas de escapamento redesenhadas e lanternas com nova disposição interna de elementos.
Oficialmente, a VW não quis revelar nenhum detalhe a respeito da novidade. Disse apenas que o Passat continuará sendo oferecido nas versões sedã, Variant e híbrida.
Projeção: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Esquecido na Europa, Volkswagen Passat ganha nova geração só na China
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Cancelado no resto do mundo, VW Passat segue vivo na China
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volkswagen Passat ganha nova geração, mas deixa de lado a versão sedã
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
VW Passat faz 50 anos: veja a história do carro que foi sucesso no Brasil