Ford Maverick 2020: SUV será opção descolada ao EcoSport
Nome de esportivo famoso na década de 1970 voltará ao mercado como utilitário com pegada off-road
Parcialmente revelada sob formato de teaser no último mês de março, a mais nova aposta da Ford para o segmento de SUVs compactos acaba de ter detalhes antecipados em projeção. Tratado internamente apenas como "baby-Bronco" (alusão ao lendário jipão que voltará ao mercado após 22 anos de ausência), o novo modelo será um dos grandes destaques da nova safra de lançamentos da marca. Será revelado em breve e faz parte da ousada estratégia de concentrar esforços no desenvolvimento de utilitários em detrimento de sedãs.
Detalhes específicos sobre o projeto ainda são desconhecidos, mas informações veiculadas nesta semana adiantam que o nome Maverick pode ter sido o grande escolhido para batizar o modelo. O histórico emblema pertenceu a um famoso pony car da década de 1970 e vinha sendo disputado pela Ford no escritório norte-americano de patentes. A confirmação, de fato, ainda não foi dada, mas levando em conta os planos da marca em relação aos SUVs, as chances são grandes.
Por enquanto, dirigentes envolvidos no projeto dizem apenas que o Maverick está sendo desenvolvido "para satisfazer clientes que gostam de fugir e passar o tempo com suas famílias e amigos". Especulações indicam que o modelo apostará pesado em design e na proposta off-road para ganhar terreno. Os Estados Unidos serão o primeiro país a recebê-lo, mas o posicionamento de mercado ainda não está completamente claro - provavelmente será colocado como uma alternativa mais descolada ao EcoSport.
Fotos: Motor1.com
Galeria: Ford Maverick 2020 - Projeção
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4