A Ford já divulga a linha 2019 da Ranger em seu site. A principal novidade fica por conta da chegada da Ranger XL, variante feita para frotistas e produtores rurais, que passa a servir de versão de entrada para vendas diretas. Facilmente reconhecível por sua grade e para-choque pretos, a nova configuração tem preços entre R$ 124.500 e R$ 139.590, nas variantes chassi, cabine simples e cabine dupla, sempre com motor 2.2 turbodiesel. Já o restante da linha da picape média subiu de preço.
Divulgada no site desde o começo de abril, a Ford Ranger XL é focada no trabalho. Esqueça detalhes visuais como grade cromada ou rodas de liga leve, essa versão da picape é mais racional. Tem rodas de aço, grade e para-choque pretos, e os faróis são mais simples, sem projetores. Vem com o motor 2.2 Duratorq turbodiesel de 160 cv e 39,3 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro.
Não virá tão pelada assim. A Ford manteve o ar-condicionado, direção elétrica, rádio com entrada USB e conexão Bluetooth, volante multifuncional com ajuste de altura, três airbags (dois frontais e um de joelho para o motorista), assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade. A versão cabine dupla adiciona Isofix e cintos de 3 pontos para os passageiros de trás.
O restante da linha da Ranger teve reajuste nos preços entre R$ 3.070 e R$ 12.620. Os menores aumentos foram aplicados nas versões flex, que escaparam da última mudança na tabela de valores. A configuração XLS manual 4x2 subiu R$ 3.800, passando a ser vendida por R$ 110.790. A topo de linha Limited manual 4x2 agora custa R$ 129.650, ou R$ 3.160 a mais. No caso dos modelos com motorização diesel, o aumento foi maior, chegando a R$ 12.620 na versão XLS 4x2 automática, que passa a custar R$ 151.890. A edição especial Sportrac deixa de ser oferecida e entra a versão XLS 4x2 automática no lugar da manual. A configuração XLT ganhou banco elétrico com ajuste em oito posições.
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Diferença |
Ranger XLS CD 2.5 Flex MT6 4x2 | R$ 110.790 | R$ 106.990 | R$ 3.800 |
Ranger XLT CD 2.5 Flex MT6 4x2 | R$ 121.490 | R$ 118.420 | R$ 3.070 |
Ranger Limited CD 2.5 Flex MT6 4x2 | R$ 129.650 | R$ 126.490 | R$ 3.160 |
Ranger XL chassi 2.2 turbodiesel MT6 4x4 | R$ 124.500 | ----------------- | ----------- |
Ranger XL CS 2.2 turbodiesel MT6 4x4 | R$ 129.300 | ----------------- | ----------- |
Ranger XL CD 2.2 turbodiesel MT6 4x4 | R$ 139.590 | ----------------- | ----------- |
Ranger XLS CD 2.2 turbodiesel AT6 4x2 | R$ 151.890 | R$ 139.270 | R$ 12.620 |
Ranger XLS CD 2.2 turbodiesel MT6 4x4 | R$ 157.460 | R$ 151.470 | R$ 5.990 |
Ranger XLS CD 2.2 turbodiesel AT6 4x4 | R$ 164.650 | R$ 159.460 | R$ 5.160 |
Ranger XLT CD 3.2 turbodiesel AT6 4x4 | R$ 183.490 | R$ 178.100 | R$ 5.390 |
Ranger Limited CD 3.2 turbodiesel AT6 4x4 | R$ 193.490 | R$ 190.190 | R$ 3.300 |
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Chevrolet lança a Silverado 2025 com item que a F-150 perdeu
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões