Toyota anuncia terceiro turno em Sorocaba e Porto Feliz para produção do Yaris
Meta é aumentar volume de produção de 108 mil para 160 mil carros por ano
A Toyota acaba de anunciar o terceiro turno para as plantas de Sorocaba e Porto Feliz, ambas no Estado de São Paulo. Serão ao todo 870 novos postos de trabalho com as fábricas funcionando 24 horas por dia, numa operação que começará em novembro. A meta é ampliar a produção dos atuais 108 mil carros/ano para 160 mil unidades/ano. Esses 52 mil veículos a mais representam, possivelmente, o volume de produção previsto para o Yaris, a ser lançado nos próximos meses.
“Hoje, meu sonho se tornou realidade. Com os nossos colaboradores, sindicatos, parceiros, concessionários e governos, trabalhando como uma família, fomos capazes de anunciar o terceiro turno nas plantas da Toyota em Sorocaba e Porto Feliz. Este anúncio vai gerar 1570 empregos tão necessários para o Brasil e ajudarão na oferta do compacto premium Yaris aos nossos consumidores. Parabéns ao Brasil”, declara Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela.
A fábrica de Sorocaba fará o Yaris na mesma linha do Etios, modelo do qual o novato vai aproveitar a plataforma e alguns componentes, enquanto a planta de Porto Feliz é responsável pela produção dos motores 1.3 e 1.5. Com investimentos de R$ 600 milhões, a unidade está passando por reformas para dobrar seu volume de produção de modo que, a partir do segundo semestre de 2019, faça também motores para outros modelos da Toyota produzidos no país - leia-se o novo Corolla.
Fotos: divulgação
Galeria: Fábrica Toyota - Porto Feliz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
"Criança problema", Maserati diz ter plano para sair da crise
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo motor 2.2 turbodiesel da Rampage é o mesmo da Fiat Titano?