Especulado desde 2016, o lançamento de um inédito SUV com pegada cupê por parte da Porsche está cada vez mais próximo de se tornar realizado. Conforme relata a revista alemã Auto Bild, o tão falado modelo chegará ao mercado ainda neste ano e tomará o Cayenne como base. Detalhes sobre o desenvolvimento do projeto ainda são mantidos sob sigilo, mas é certo que terá atributos suficientes para rivalizar diretamente com BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé.

Leia também:

2018 Porsche Cayenne Turbo official image

O visual ainda está bem guardado, mas a projeção na abertura da matéria já adianta detalhes interessantes que certamente estarão no carro de produção, como o caimento exclusivo do teto e o aspecto elegante da carroceria. Informalmente, muitos apelidaram o modelo de "Panamera SUV", mas o nome oficial ainda não foi revelado.

Na mecânica, o powertrain será compartilhado com os irmãos de portfólio, incluindo os novos motores V6 e V8 que estrearam junto com a nova geração do Panamera. Uma versão inteiramente elétrica também está nos planos. Será o terceiro utilitário esportivo lançado pela Porsche.

Fonte: AutoBild

Galeria: Porsche Cayenne Coupé - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com