Marcante, o Ford Maverick foi um pony car produzido inclusive no Brasil nos anos 1970. Nos Estados Unidos, ficava abaixo do Mustang e, ao que parece, voltará do mundo dos mortos como um... SUV. Ao menos é o caminho mais provável, já que a empresa americana terá apenas utilitários, o Mustang e uma versão do Focus no mercado local.
A Ford briga desde dezembro de 2016 para registrar a patente do nome Maverick para si. Apenas em abril deste ano que o processo começou a tomar um caminho positivo para a companhia, que deverá usar o emblema em um novo SUV compacto, por lá posicionado abaixo do futuro Bronco, um SUV com o porte e chassi da Ranger e que, para nós, será como um Troller T4. Para o mercado americano, o Maverick será como uma nova geração do EcoSport.
A Ford surpreendeu o mundo na semana passada. Nos Estados Unidos, diz que irá vender apenas SUVs, picapes, o Mustang e uma versão do Focus, dando fim a outros modelos de carros de passeio, como o Fusion. Se por um lado a empresa está focando em segmentos rentáveis, por outro, abre o mercado local para sua concorrência, principalmente européia e asiática, já fortes entre os sedãs.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren foi vendida mais uma vez, inclusive divisão de competições
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW caminha para cortar fábricas, empregos e salários na Europa
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Depois da Land Rover, SsangYong faz acordo para usar plataformas da Chery