Marcante, o Ford Maverick foi um pony car produzido inclusive no Brasil nos anos 1970. Nos Estados Unidos, ficava abaixo do Mustang e, ao que parece, voltará do mundo dos mortos como um... SUV. Ao menos é o caminho mais provável, já que a empresa americana terá apenas utilitários, o Mustang e uma versão do Focus no mercado local.
A Ford briga desde dezembro de 2016 para registrar a patente do nome Maverick para si. Apenas em abril deste ano que o processo começou a tomar um caminho positivo para a companhia, que deverá usar o emblema em um novo SUV compacto, por lá posicionado abaixo do futuro Bronco, um SUV com o porte e chassi da Ranger e que, para nós, será como um Troller T4. Para o mercado americano, o Maverick será como uma nova geração do EcoSport.
A Ford surpreendeu o mundo na semana passada. Nos Estados Unidos, diz que irá vender apenas SUVs, picapes, o Mustang e uma versão do Focus, dando fim a outros modelos de carros de passeio, como o Fusion. Se por um lado a empresa está focando em segmentos rentáveis, por outro, abre o mercado local para sua concorrência, principalmente européia e asiática, já fortes entre os sedãs.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford demitirá 4.000 funcionários em operações na Europa
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina