A crescente demanda de consumidores de países emergentes por SUVs dos mais variados tamanhos fará a Honda apostar forte no lançamento de novidades nos próximos 3 anos. Conforme relata o site Autocar Índia, a marca prepara para a região a chegada de dois inéditos utilitários, a serem apresentados aproximadamente entre 2020 e 2021. Detalhes sobre os projetos ainda são bem guardados, mas especulações apontam para o sucessor do WR-V (na atual geração desenvolvido no Brasil) e um inédito rival do Hyundai Creta.
No primeiro caso, os planos da Honda incluem um modelo com menos de 4 metros de comprimento (exigência da legislação indiana para recolher menos impostos) desenvolvido sobre a plataforma da nova geração do sedã Amaze (e não mais a base da dupla Fit/City). O objetivo será substituir o WR-V (provavelmente com o mesmo nome) e rivalizar diretamente com Suzuki Vitara Brezza, Tata Nexon e Ford EcoSport. Estará à venda na Índia em 2021, com preços sensivelmente mais baixos que o WR-V atual.
Na outra ponta, a marca trabalha no desenvolvimento de um modelo maior, provavelmente com 4,2 ou 4,3 metros de comprimento. A meta aqui será suceder indiretamente o BR-V, que atualmente mistura elementos de minivan com SUV. As apostas serão concentradas em um perfil mais tradicional de utilitário, parecido com o dos futuros concorrentes, especialmente o Hyundai Creta. Será a reposta local da Honda ao crescente segmento, tendo em vista que o global HR-V não é vendido por lá.
Sob o capô, os dois modelos usarão motores já conhecidos, incluindo um 1.2 no primeiro caso e um 1.5 no segundo. Uma opção diesel corre por fora, mas ainda não foi confirmada. O câmbio poderá ser manual ou automático CVT.
Fonte: Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda