A nova moda na China é o carro híbrido ou elétrico. A Toyota irá apostar nisso com 10 novos modelos eletrificados, a serem lançados até 2020. Já apresentaram quatro deles (ou dois, dependendo de como interpretar essa estratégia), exclusivos para o país e produzidos localmente. Trata-se do Corolla plug-in híbrido e do C-HR elétrico, e suas variantes Levin e IZOA.

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Antes de falar da mecânica, vamos explicar os modelos. A Toyota tem duas parcerias na China, com a GAC e a FAW. A FAW-Toyota produz o Corolla e a GAC-Toyota faz o Levin. O que muda em relação aos dois é o design exterior, com o Levin usando um visual inspirado no Corolla norte-americano. Repetem a fórmula com o C-HR, feito pela GAC, enquanto a FAW tem o IZOA, que é o mesmo carro com um para-choque diferente. Sempre contam com os mesmos equipamentos e motorização.

Toyota Corolla PHEV e C-HR BEV

O Corolla revelado, que ainda é da geração atual, terá um sistema híbrido plug-in. Ou seja, ele tem uma bateria com carga para 50 km e só pode ser recarregado com uma tomada. O sedã já tem uma variante híbrida convencional na China desde 2017. Já o C-HR terá uma variante puramente elétrica, porém a fabricante não deu detalhes sobre sua autonomia.

Toyota Corolla PHEV e C-HR BEV
Toyota Corolla PHEV e C-HR BEV

O resto do mundo também terá acesso ao Toyota Corolla híbrido. A nova geração do sedã irá repetir a estratégia de motorização usada no hatch Auris (apresentado no Salão de Genebra), com uma versão equipada com o motor 1.8 a gasolina e outro elétrico, mesmo conjunto utilizado pelo Prius. E, com os planos da Toyota para lançar um híbrido flex no Brasil, a chance do Corolla híbrido aparecer no Brasil é grande.

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota Corolla PHEV e C-HR BEV

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