Se você está pensado em trocar de carro e avalia qualidade construtiva e design do interior como prioridades, aqui temos uma boa notícia. Elaborada anualmente, a tradicional lista de finalistas ao prêmio de melhor interior do ano acaba de ser divulgada pela Wards Auto, trazendo novidades interessantes. Inicialmente, foram elencados 40 modelos diferentes (alguns novos e outros significativamente melhorados) e agora, já na reta final, apenas 10 deles disputam o concorrido troféu.
A classificação leva em consideração quesitos como beleza, ergonomia, acabamento, materiais usados, conforto e facilidade de uso dos sistema eletrônicos, entre eles a central multimídia. Os finalistas deste ano variam desde o Hyundai Kona (não vendido no Brasil) até o poderoso Porsche Panamera, passando por modelos populares e de grande volume, como o Toyota Camry. Entre os oferecidos em nosso mercado, destaque para o Chevrolet Equinox e o Range Rover Velar.
"Obrigado a todos os designers de interiores que pediram aos seus chefes que arriscassem e tentassem cores menos previsíveis", comentou Drew Winter, diretor sênior de conteúdo da Wards Auto,. “Sabemos que muitos consumidores acabam comprando interiores em preto, cinza ou bege, mas também há muitos compradores que querem mais emoção. A classe de vencedores deste ano fará com que essas pessoas fiquem felizes".
Na galeria acima, confira detalhes dos 10 finalistas em ordem alfabética.
Fonte: Wards Auto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lexus LS 2018 estreia supertecnológico e com menos "cara de tiozão"
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
À espera de mudanças, Chevrolet vende Tracker com bônus de até R$ 15.000