Caso você ainda não saiba, a Toyota lançou uma nova gama de carros esportivos “GR” em setembro do ano passado no Japão, o que incluiu desde um Prius esportivo a até uma minivan aprimorada. Mas o plano da marca japonesa não vai parar por aí. Conforme já divulgaram, a intenção é ter um portfólio esportivo em três níveis, começando com as versões GR de nível básico, o GR de gama média e o carro-chefe GRMN. O único membro da subfamília GRMN, por enquanto, é o Yaris supercharged (compacto europeu), e o próximo da lista deve ser o renascido Supra, provavelmente recebendo o tratamento “Gazoo Racing Masters of Nürburgring” em algum momento.
A série "GR" deverá crescer ainda com uma versão realmente quente do novo Corolla Hatchback. Em entrevista ao site Motoring, um executivo sênior da Toyota Austrália estava entusiasmado com a ideia de um novo hatch esportivo para brigar com o Ford Focus ST e o Volkswagen Golf GTI. Sean Hanley, vice-presidente de vendas e marketing, foi questionado pela revista se ele acredita que um Corolla mais nervoso seria bem-sucedido e ele cravou: "Absolutamente, eu acredito."
Não apenas isso, mas o representante da Toyota afirmou que é uma questão de quando, e não se, haverá um membro da nova submarca da Gazoo Racing. Eles estão pensando em "um bom Corolla ou outro tipo de carro." Embora seja muito cedo para saber ao certo quando um Corolla Hatchback GR verá a luz do dia, Hanley sugeriu que poderia ser daqui a cerca de três anos:
“Eu gostaria de vê-lo o mais rápido possível, mas nos próximos três anos eu não descartaria a possibilidade ou a probabilidade de algo vir sob a marca Gazoo Racing.”
Curioso para saber o que esperar? Para ter uma base de comparação, imagine uma preparação ainda mais interessante que a do europeu Yaris GRMN e seus 209 cv 25,5 kgfm de torque. Também é consenso que o novo Corolla, por pertencer ao segmento acima, precisará de mais potência e torque para fazer bonito frente aos concorrentes já consagrados. Na versões GR, além do bodykit mais esportivo, os modelos também recebem suspensão mais rígida, freios maiores e um chassi aprimorado, entre outros itens.
Sabendo que o consumidor do Corolla por aqui é um público mais conservador e que valoriza questões de mercado, um possível Corolla realmente esportivo conseguirá conquistar clientes? O que vocês acham?
Fonte: Motoring
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota GR Corolla 2025 ganha opção de câmbio automático de 8 marchas
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Últimas unidades do Toyota GR Corolla Launch Edition chegam ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
GR Corolla, turbo e com 300 cv, já está nas redes da Toyota no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota GR Corolla Morizo Edition é série especial com mais torque e mais leve