Estrela da BMW na última edição do Salão de Frankfurt, a nova geração do esportivo M5 já está disponível no Brasil. Conforme explica a marca, o regime de pré-venda do modelo foi iniciado nesta semana em todas as concessionárias do país e valerá até o final do mês de junho. Durante este período, clientes interessados serão contemplados com benefícios exclusivos, incluindo pacote de manutenção BMW Service Inclusive Plus e supervalorização do veículo seminovo oferecido na negociação. O preço sugerido é de R$ 694.950.
Considerado o mais rápido e poderoso da história, o M5 chega à sexta geração com visual mais agressivo, tecnologias ainda mais avançadas e atributos capazes de superar com folga os números da linhagem anterior. Sob o capô, o motor 4.4 V8 em versão atualizada rende 608 cv de potência (entre 5.600 e 6.700 rpm) e 76,5 kgfm de torque. Para efeito de comparação, a geração passada desenvolvia 583 cv e 69 kgfm de força.
Com esses números superlativos, o novo M5 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, segundo o fabricante, com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h - ou 305 km/h em caso de remoção do limitador. O câmbio Steptronic de 8 marchas pode ser operado nos modos Efficient, Sport e Sport Plus, enquanto o sistema de tração xDrive permite alternar entre as configurações 4WD, 4WD Sport e 2WD (traseira). Para quem curte uma direção mais permissiva, a marca oferece a opção de desligar completamente o controle de estabilidade. No volante, duas teclas vermelhas (M1 e M2) permitem ajustar parâmetros do carro de acordo com o gosto do motorista.
Junto com a pré-venda, a BMW também disponibiliza o pacote de equipamentos exclusivo Performance Pack, que inclui capa do motor M Carbon, discos de freio de cerâmica M Sport e teto de fibra de carbono - uma redução total de 21 kg.
Sobre o Service Inclusive Plus, a marca informa que prevê a realização gratuita de diversos serviços de manutenção pelos próximos 3 anos ou 40.000 quilômetros rodados. Entre eles, destaque para inspeção completa, substituição do óleo do motor, dos filtros de óleo e de ar do motor, do microfiltro do sistema de ar-condicionado, do filtro do combustível, das velas de ignição e do fluído de freio. Também estão previstos a troca de itens por desgaste, como os componentes dos freios dianteiro e traseiro (pastilhas, discos e sensores), da embreagem e do limpador de para-brisas.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo M5 é chamado de 'gordo' na internet e BMW se irrita com comentários
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
BMW lamenta que donos de M5 quase nunca levem seus carros para a pista
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
BMW M5 Touring vs Audi RS 6, duelo das super peruas esportivas
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Nova BMW M5 Touring será revelada em agosto e deve ser híbrida plug-in