Novo BMW M5 começa a ser oferecido em pré-venda por R$ 694.950
Sexta geração do sedã esportivo já pode ser reservada nas concessionárias do país
Estrela da BMW na última edição do Salão de Frankfurt, a nova geração do esportivo M5 já está disponível no Brasil. Conforme explica a marca, o regime de pré-venda do modelo foi iniciado nesta semana em todas as concessionárias do país e valerá até o final do mês de junho. Durante este período, clientes interessados serão contemplados com benefícios exclusivos, incluindo pacote de manutenção BMW Service Inclusive Plus e supervalorização do veículo seminovo oferecido na negociação. O preço sugerido é de R$ 694.950.
Considerado o mais rápido e poderoso da história, o M5 chega à sexta geração com visual mais agressivo, tecnologias ainda mais avançadas e atributos capazes de superar com folga os números da linhagem anterior. Sob o capô, o motor 4.4 V8 em versão atualizada rende 608 cv de potência (entre 5.600 e 6.700 rpm) e 76,5 kgfm de torque. Para efeito de comparação, a geração passada desenvolvia 583 cv e 69 kgfm de força.
Com esses números superlativos, o novo M5 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, segundo o fabricante, com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h - ou 305 km/h em caso de remoção do limitador. O câmbio Steptronic de 8 marchas pode ser operado nos modos Efficient, Sport e Sport Plus, enquanto o sistema de tração xDrive permite alternar entre as configurações 4WD, 4WD Sport e 2WD (traseira). Para quem curte uma direção mais permissiva, a marca oferece a opção de desligar completamente o controle de estabilidade. No volante, duas teclas vermelhas (M1 e M2) permitem ajustar parâmetros do carro de acordo com o gosto do motorista.
Junto com a pré-venda, a BMW também disponibiliza o pacote de equipamentos exclusivo Performance Pack, que inclui capa do motor M Carbon, discos de freio de cerâmica M Sport e teto de fibra de carbono - uma redução total de 21 kg.
Sobre o Service Inclusive Plus, a marca informa que prevê a realização gratuita de diversos serviços de manutenção pelos próximos 3 anos ou 40.000 quilômetros rodados. Entre eles, destaque para inspeção completa, substituição do óleo do motor, dos filtros de óleo e de ar do motor, do microfiltro do sistema de ar-condicionado, do filtro do combustível, das velas de ignição e do fluído de freio. Também estão previstos a troca de itens por desgaste, como os componentes dos freios dianteiro e traseiro (pastilhas, discos e sensores), da embreagem e do limpador de para-brisas.
Fotos: Divulgação
Galeria: BMW M5 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo M5 é chamado de 'gordo' na internet e BMW se irrita com comentários
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
BMW lamenta que donos de M5 quase nunca levem seus carros para a pista
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
BMW M5 Touring vs Audi RS 6, duelo das super peruas esportivas
Chineses são maioria no primeiro turno da votação do World Car Awards 2025
Nova BMW M5 Touring será revelada em agosto e deve ser híbrida plug-in