A BMW segue trabalhando no ambicioso plano de renovar toda sua linha de SUVs por meio do lançamento de modelos inéditos e de novas gerações dos carros já existentes. Os novos X1, X2, X3 e X4 já estão no mercado, então é chegada a hora de o X5 passar por uma reformulação completa. O que vemos aqui é um protótipo do SUV em estágio avançado de desenvolvimento, surpreendido durante testes em algum lugar da Alemanha.    

Dê uma olhada na frente. Você viu isso? A grade do radiador é gigante! A cada nova geração, o X5 ganha grade mais e mais avançada, mas nós temos que admitir visualmente interessante neste protótipo. Isso provavelmente porque os faróis full-LED também aparentam estar maiores, enquanto as tomadas de ar no para-choque ganharam formato mais agressivo.  

Leia também:

Na traseira, a camuflagem fez com que as lanternas ficassem parecidas com as da dupla Peugeot 3008/5008, mas a versão de produção não deverá ter nada em comum com os SUVs franceses. A BMW vai usar lanternas mais largas e com uma assinatura em LEDs própria. 

2019 BMW X5 spy photo
2019 BMW X5 spy photo

Embora seja construído sobre a nova plataforma CLAR, o X5 vai manter o tamanho e o formato geral da carroceria. Espere apenas por um pequeno crescimento nas dimensões, combinado à nova distribuição interna, para ampliar o espaço na cabine. 

Na parte mecânica, não haverá mudanças drásticas. A atual linha de propulsores turbo, a gasolina e a diesel, será apenas atualizada para reduzir o consumo e ganhar um pouco mais de potência. Uma versão híbrida plug-in também está nos planos, assim como uma versão esportiva M com o conhecido V8 de 4.4 litros. 

Sobre a mesma plataforma, a BMW também está desenvolvendo o irmão maior X7, com uma terceira fila de bancos. Há rumores ainda sobre um ainda mais opulento X8, mas o projeto não foi confirmado até o momento. 

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra BMW X5 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com