Lançado em 2011, o Range Rover Evoque é um dos SUVs de luxo mais velhos do mercado e, embora não esteja realmente mostrando a idade em termos de design, precisa ser renovado para continuar brigando contra rivais mais novos. Além de ter que disputar com BMW X1, Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA, o Evoque agora tem que competir contra outro modelo da própria Jaguar Land Rover, o Jaguar E-Pace.
Vários flagras mostram protótipos em testes no lendário circuito de Nürburgring, já com a carroceria de produção, e isso normalmente é um sinal de que seu lançamento acontecerá em breve. Deve ser apresentado ainda neste ano e, para aliviar a espera, usamos nossa bola de cristal para imaginar como será a segunda geração do SUV, baseado no que pudemos ver nos carros de teste.
Apesar da camuflagem pesada destes protótipos, é fácil notar que terá um design inspirado no Velar, por isso que esta projeção do Range Rover Evoque utiliza muitos elementos visuais de seu irmão maior. Não espere ver as maçanetas retráteis, já que os modelos flagras em Nordschleife tinham maçanetas convencionais.
Não será totalmente novo por continuar com a plataforma D8, embora tenha novidades como entre-eixos mais longo e rodas mais largas. Isso é uma boa notícia, pois as modificações terão um impacto positivo no espaço interno. Manterá o teto no estilo de carro cupê, o que irá atrapalhar o espaço para cabeça de quem viaja nos bancos traseiros, mas é o preço a se pagar para ter um SUV estiloso.
Além de sua aparência, Gerry McGovern, chefe de design da JLR, disse em uma entrevista ao Autocar que o novo Evoque será "mais moderno, preciso, confortável e luxuoso". A motorização deve ser composta pela linha de motores Ingenium da JLR, nas versões a gasolina e diesel, enquanto uma variante com sistema híbrido leve está nos planos.
Pode ser que o Evoque 2019 seja apresentado no início de outubro, durante o Salão de Paris (França), ou até mesmo antes disso, caso a Land Rover decida mostrar a nova geração do SUV pela internet.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil por R$ 471.950
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Teste Range Rover Evoque: Ícone moderno ou apenas mais um SUV premium?
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Range Rover Evoque perde telas, mas fica mais moderno com reestilização
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Land Rover Evoque 2022 feito no Brasil estreia por R$ 377.950