Novo Ford Focus Sedan cresce e aparece, mas longe daqui
Exclusivo para alguns mercados, três volumes tem poucas chances de vir ao Brasil
Enquanto o hatch foi mostrado na Europa, a nova geração do Ford Focus Sedan foi apresentada na China. Variante que será exclusiva de alguns mercados, ele ganha as mesmas mudanças do hatch, incluindo estilo, interior e mecânica. O design traz os mesmos elementos do hatch na dianteira e lateral, mas a traseira é totalmente exclusiva, mantendo as lanternas que invadem a tampa do porta-malas.
No interior, o destaque vai para a central multimídia flutuante, como conhecemos aqui no EcoSport e teremos no Ka. A alavanca do câmbio foi substituída por um botão giratório, como no Fusion, e o freio de estacionamento elétrico ajuda na hora de abrir mais espaço e lugares para objetos.
Para os passageiros, há mais espaço para cabeça, ombros e joelhos, graças à carroceria e plataforma maiores que a atual geração do Focus, que tem como um dos principais pontos negativos justamente o espaço interno. O Focus Sedan também agrega novas tecnologia de condução, como piloto automático adaptativo e assistente de faixa. A mecânica conta com os motores EcoBoost 1.0 e 1.5, ambos de 3 cilindros e turbo, com o novo câmbio automático de 8 marchas no lugar do automatizado Powershift.
A chegada ao Brasil, tanto do hatch quanto do sedã, estão praticamente descartadas. Pelas informações até o momento, a produção do atual Focus na Argentina será mantida por mais dois anos, sendo substituída possivelmente por um modelo com maior apelo de vendas - possivelmente um SUV médio.
Fotos: divulgação
Galeria: Ford Focus Sedan 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Ford Focus Sedan 2022 tem design antecipado em projeção
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Ford Focus 2019 estreia dia 10 de abril na Europa
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Exclusivo! - Novo Ford Focus Sedan 2018 é flagrado pela 1ª vez
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang