A Volkswagen inicia nesta semana no Peru a comercialização do sedã Virtus produzido no Brasil. Disponível em quatro diferentes configurações, o modelo estreia no país como opção mais refinada ao Voyage e ao Polo Sedan (importado da Índia), com preços que variam de 51.500 a 58.980 soles - cerca de R$ 53.200 e R$ 60.850, numa conversão direta. O motor 1.0 TSI de 128 cv não é oferecido, mas o que chama a atenção é a possibilidade de o propulsor 1.6 MSI vir acoplado ao câmbio automático de 6 marchas - conjunto ainda inexistente por aqui.
De série, o Virtus Trendline oferece ar-condicionado, freios ABS com EBD, quatro airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e aparelho de som com conexão Bluetooth e entrada USB, entre outros. O modelo Highline adiciona ar-condicionado automático, sistema de entretenimento com tela de 6,5 polegadas, computador de bordo, piloto automático, sensores de estacionamento, luzes diurnas de LED e rodas de 17 polegadas.
Sob o capô, o motor 1.6 MSI movido apenas a gasolina rende 110 cv e pode ficar ligado a um câmbio manual de 5 marchas ou ao automático Tiptronic de 6 posições.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais