Para uma montadora que até pouco tempo atrás sequer cogitava a possibilidade de lançar um SUV, a Jaguar parece estar bem animada com os lucros advindos do segmento. Depois de colocar no mercado o F-Pace, o E-Pace e, mais recentemente, o elétrico I-Pace, a marca admite que planeja lançar em um futuro próximo o quarto utilitário da gama. Detalhes sobre o projeto ainda são desconhecidos, mas a tendência é que seja um modelo de grande porte (cogita-se o batismo J-Pace), posicionado no topo da família logo acima do F-Pace.
Questionado sobre a novidade, o diretor-gerente do grupo Jaguar Land Rover na Austrália, Matthew Wiesner, declarou: "todas as opções estão na mesa, desde que ofereça o que a Jaguar representa. Ela cumpre a promessa da Jaguar em relação ao desempenho? Se isso acontecer, está na mesa". O executivo também demostrou preocupação com uma eventual sobreposição em relação aos SUVs da LR, mas é algo que deve ser facilmente superado, tendo em vista a estratégia certeira alcançada com os modelos já lançados.
Wiesner também falou sobre a possibilidade de a Jaguar lançar um hatchback médio para brigar com Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A, mas apenas como um projeto de longo prazo. De imediato, a marca aposta todas as fichas em um ambicioso projeto de eletrificação.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Jaguar estava com ótimos carros, mas tudo ruiu; o que aconteceu?
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jaguar: transição para elétricos tem sido "muito frustrante"