Em 2019, conheceremos o nosso novo Corolla. Por enquanto, já sabemos que ele será feito sobre a plataforma TNGA (mesma do Prius) e a própria Toyota já mostrou detalhes do novo motor 2.0, que receberá modificações em prol de melhor consumo, como sistema de injeção direta, além de um novo câmbio CVT.
O Corolla Hatch mostrado no Salão de Nova York serve para termos uma boa noção do que esperar do nosso sedã médio. Olhe para a dianteira e lateral e já temos praticamente uma prévia do sedã, com prováveis mudanças para as preferências locais. A base é a TNGA, que deu ao Corolla Hatch o entre-eixos de 2,64 m, menor que o atual sedã brasileiro (2,70 m), mas isso não indica que o Corolla 2020 terá a mesma medida.
A Toyota diz que o interior ficou mais silencioso, além de ganhar melhor acabamento. No painel, a central multimídia tem tela flutuante, a nova tendência do mercado automotivo, e um desenho que foge totalmente do que conhecemos hoje. Deixa de lado o conservadorismo e aposta no minimalismo bem aproveitado, com poucos itens. E, aparentemente, o único relógio digital está junto dos instrumentos.
Fotos: divulgação e Motor1.com (ao vivo de NY)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jeep Grand Cherokee 4xe tem preço reduzido em R$ 20 mil e ganha nova cor