Considerado um dos lançamentos mais ousados da Porsche nos últimos anos, o carro elétrico esportivo Mission E aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Já flagrado em testes de campo em outras ocasiões, o modelo aparece agora, pela primeira vez, em fotos captadas dentro das instalações da própria marca. As imagens revelam duas unidades de pré-produção realizando aferições, sem qualquer camuflagem e com design praticamente finalizado. Neste ponto, como esperado, há uma boa mescla de elementos vistos no Panamera e no 911.
De acordo com fontes ligadas ao projeto, a autonomia fornecida pela bateria renderá alcance de pelo menos 500 km, sempre levando em conta o ciclo europeu de condução. Haverá ainda um sistema de carregamento do tipo Porsche Turbo Charging, capaz de preencher até 80% da carga em tempo recorde. A potência será gerada por dois motores elétricos e deve superar a casa dos 600 cv nas versões topo de linha. Outras opções terão 530 cv e 400 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos no modelo mais potente.
Toda a produção será concentrada na fábrica alemã de Zuffenhausen e, segundo previsões iniciais, o ritmo anual ficará em torno de 20 mil unidades. O lançamento oficial acontecerá em 2019, com vendas em 2020. Preços ficarão na casa dos US$ 85 mil nos Estados Unidos.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche