page ad skin

Sucesso da tela digital do VW Polo atrasa Golf reestilizado no Brasil

Com alta demanda, marca prefere não lançar hatch ainda para não aumentar tempo de espera pelo item

2017 VW Golf facelift

A Volkswagen está com tudo pronto para lançar o Golf reestilizado no Brasil. Já testaram o carro à exaustão, flagrado diversas vezes nas ruas na versão normal, perua Variant e esportiva GTI. Só que esbarra em uma situação relacionado ao sucesso do irmão menor, Polo, e do sedan Virtus. Pablo Di Si, presidente da Volkswagen na América Latina, revelou ao Motor1.com que a alta demanda pelo painel digital para o Polo (e agora para o sedã Virtus) acabou refletindo na disponibilidade do equipamento para o Golf.

Leia também:

Algumas concessionárias consultadas pelo Motor1.com dizem que o novo Polo com o Active Info Display tem uma espera de 60 dias e que tende a piorar agora que o sedã Virtus está sendo vendido. O painel de instrumentos digital também será um dos grandes destaques do Volkswagen Golf renovado. Durante o evento de comemoração de 65 anos da Volkswagen no Brasil, o executivo falou que a alta demanda usou o sucesso do Polo está causando esta situação com os fornecedores do equipamento. "O painel digital é realmente um sucesso e temos uma demanda reprimida para atender". A ideia da marca é aguardar a normalização do fornecimento para seguir com os lançamentos.  

Volkswagen Golf 2017

Além do painel digital, o novo Golf deve receber mais itens de série, como o controle de velocidades cruzeiro adaptativo, atualmente vendido em um pacote opcional. Item ainda não confirmado para o Brasil é a nova central multimídia com controle por gestos, equipamento que passa a equipar o Passat vendido por aqui. A mecânica, porém, seguirá quase a mesma, com o 1.0 TSI de 125 cv na versão de entrada e o 1.4 TSI de 150 cv nas mais caras. Uma novidade será o câmbio automático de 6 marchas para o 1.0 TSI, conjunto que é usado no Polo e Virtus.

Fotos: Divulgação

Galeria: Volkswagen Golf 2017 - facelift

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários