Sucesso da tela digital do VW Polo atrasa Golf reestilizado no Brasil
Com alta demanda, marca prefere não lançar hatch ainda para não aumentar tempo de espera pelo item
A Volkswagen está com tudo pronto para lançar o Golf reestilizado no Brasil. Já testaram o carro à exaustão, flagrado diversas vezes nas ruas na versão normal, perua Variant e esportiva GTI. Só que esbarra em uma situação relacionado ao sucesso do irmão menor, Polo, e do sedan Virtus. Pablo Di Si, presidente da Volkswagen na América Latina, revelou ao Motor1.com que a alta demanda pelo painel digital para o Polo (e agora para o sedã Virtus) acabou refletindo na disponibilidade do equipamento para o Golf.
Algumas concessionárias consultadas pelo Motor1.com dizem que o novo Polo com o Active Info Display tem uma espera de 60 dias e que tende a piorar agora que o sedã Virtus está sendo vendido. O painel de instrumentos digital também será um dos grandes destaques do Volkswagen Golf renovado. Durante o evento de comemoração de 65 anos da Volkswagen no Brasil, o executivo falou que a alta demanda usou o sucesso do Polo está causando esta situação com os fornecedores do equipamento. "O painel digital é realmente um sucesso e temos uma demanda reprimida para atender". A ideia da marca é aguardar a normalização do fornecimento para seguir com os lançamentos.
Além do painel digital, o novo Golf deve receber mais itens de série, como o controle de velocidades cruzeiro adaptativo, atualmente vendido em um pacote opcional. Item ainda não confirmado para o Brasil é a nova central multimídia com controle por gestos, equipamento que passa a equipar o Passat vendido por aqui. A mecânica, porém, seguirá quase a mesma, com o 1.0 TSI de 125 cv na versão de entrada e o 1.4 TSI de 150 cv nas mais caras. Uma novidade será o câmbio automático de 6 marchas para o 1.0 TSI, conjunto que é usado no Polo e Virtus.
Fotos: Divulgação
Galeria: Volkswagen Golf 2017 - facelift
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro