A promotora N/Duduch e a organização do Mundial de Endurance realizaram nesta quinta-feira (22) um evento em São Paulo para divulgar o retorno das 6 Horas de São Paulo ao calendário do WEC na temporada 2019-2020. Realizada entre 2012 e 2014, a prova encontrou empecilhos para a renovação de seu contrato após inúmeras dívidas acumuladas por Emerson Fittipaldi, o antigo promotor do evento.

Desta vez, o WEC chega ao país pelas mãos do empresário Nicholas Duduch, que teve seu primeiro contato profissional com o campeonato em 2014, quando organizou a festa de premiação do WEC um dia após as 6 Horas de São Paulo, que fechavam a temporada daquele ano.

Na coletiva de imprensa estiveram presentes Gerard Neveu (CEO do WEC), Bruno Senna (piloto do WEC e embaixador da prova) Nicholas Duduch, Waldner Bernardo (Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo) e João Amaral (SPTuris).

“Estamos muito honrados de fazer parte de um novo projeto de tamanho impacto”, disse Duduch.

“Em parceria com o FIA WEC, queremos trazer uma experiência completa para os fãs do esporte a motor. A cultura do Endurance vai além da corrida em si, e o nosso desejo é fazer com que o público se acostume, entenda e viva o que de melhor o FIA WEC tem a oferecer.”

CEO do WEC, Gerard Neveu afirmou que a nova chegada da categoria ao Brasil é a realização de um sonho.

“Hoje, meu coração é brasileiro também”, falou. “Nós saímos de São Paulo em 2014, mas foi uma grande frustração, porque iniciamos uma história com os brasileiros e não continuamos isso. Tínhamos que retornar para o Brasil, e especialmente para São Paulo.”

“Há alguns dias, os rumores de um retorno a São Paulo começaram, e eu estava em Sebring no último final de semana, e muitas pessoas do WEC que participaram desta corrida ficaram animados com o retorno do WEC.”

“Tínhamos que encontrar um novo promotor local para que pudéssemos ter a corrida, e agora é Nicholas Duduch. Ele foi a última pessoa com quem trabalhei aqui no Brasil. Em 2014, organizamos uma grande festa para celebrar a temporada na segunda-feira depois da prova. Queríamos uma agência para organizar este evento. Me apresentaram a ele e disseram que era a agência certa. Ele fez um trabalho muito bom conosco.”

Embaixador da prova e atual campeão da LMP2 no WEC, Bruno Senna também comemorou o retorno do mundial ao Brasil: “Estou muito feliz de voltar para cá. O sabor da prova foi fantástico. Sempre que corri aqui na F1 e no WEC, foi bom. Todas as pessoas realmente gostariam de retornar. Muitos pilotos falaram comigo. Todo mundo gosta de Interlagos. Estou envolvido neste projeto desde o início. Desde a primeira reunião tivemos uma energia boa. Estou muito feliz que conseguimos fazer o negócio ir para frente, e para o automobilismo brasileiro vai ser muito bom.”

Galeria: WEC oficializa retorno a Interlagos para temporada 2019/2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com