Os fãs do novo Fusca ainda terão a chance de vê-lo no resto do mundo. Enquanto a nova geração já foi descartada, o modelo atual continuará a ser produzido por mais um tempo, segundo uma porta-voz da Volkswagen. Em um e-mail enviado para o jornal USA Today, Jeannine Ginivan disse que a empresa não tem planos de tirá-lo de linha tão cedo e que continuará a vender o modelo nos EUA e em outros países.
A marca até estudou transformar o Fusca e o cupê Scirocco em modelos completamente elétricos, como parte da agressiva estratégia de encher o mercado com modelos EV, mas nada foi confirmado. Quando o Fusca sair de linha, a Volkswagen irá redirecionar os clientes para a versão conversível do SUV T-Roc, prometido para 2020 e que é visto internamente como um substituto para as variantes conversíveis do Fusca, Golf e Eos.
Será um dia triste quando o Fusca, um dos nomes mais antigos do mundo automotivo, sair de linha novamente, mas a vida é assim. O carro vem perdendo força em todos os mercados, então não será nenhuma surpresa se durar somente mais dois anos nas lojas. A filial no Brasil já parou sua comercialização, devido às fracas vendas.
Fonte: USA Today
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Beetle RSi: o Fusca mais caro e exclusivo da história
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Volkswagen Fusca pode voltar como carro elétrico
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente